Header Ads

Extra Hiper Taboão irá fechar e nova unidade do Assaí será inaugurada no local


O Grupo Pão de Açúcar anunciou no final de outubro a venda das 71 lojas do Extra para o Assaí, anunciando que deixaria de operar o modelo de hipermercado no Brasil. Em Taboão da Serra a loja localizada na divisa da cidade com São Paulo será fechada nos próximos dias e no local será inaugurada uma unidade do Assaí.

De acordo com informações, o hipermercado passará por uma reforma e será reinaugurado no primeiro trimestre de 2022 já com a bandeira Assaí e com o modelo de negócios cash & carrym ais conhecido no Brasil como “atacarejo”. O Assaí não informou se haverá demissões dos atuais funcionários que trabalham no Extra de Taboão da Serra.

Ainda não se sabe se o posto de gasolina do Extra, um dos mais concorridos de Taboão da Serra será mantido pelo Assaí, assim como a galeria comercial que hoje conta com mais de 25 opções entre serviços, alimentação e lojas de grandes marcas como Burger King, Giraffas, O Boticário, Natura e SKY.

O grupo GPA irá manter as duas unidades do Mini Extra que funcionam em Taboão da Serra sem mudanças. O Assaí já possui três lojas na região, uma na rodovia Régis Bittencourt, uma no Pirajuçara e outra em Embu das Artes.

História

Inaugurado em 29 de março de 2001, há 20 anos, o Extra foi o primeiro hipermercado de Taboão da Serra, um marco na mudança do perfil econômico da cidade que nos anos seguintes receberia o Shopping Taboão e diversos magazines e supermercados, como o Carrefour e o hipermercado Davó.

Durante mais de 12 anos o Extra funcionou 24 horas, uma das facilidades trazidas pelo GPA para toda região. Na galeria comercial, várias opções de serviços como lavanderia, sapataria, loteria, chaveiro, Banco 24 horas, ótica, uma drogaria e uma praça de alimentação com diversas lanchonetes.

O Extra Taboão comercializa cerca de 70 mil itens de artigos alimentícios e não-alimentícios, distribuídos em seções próprias, em 8.000 m² de área de venda.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.