Header Ads

A conexão entre pessoas e futuro é o foco da segunda edição da Virtual X da BASF

Com a presença especial de Monja Coen e parceiros da BASF, o evento propõe reflexão sobre o protagonismo humano para a transformação do futuro da sociedade e dos negócios

Divulgação/BASF


A segunda edição da Virtual X, encontro de negócios da BASF, traz o conceito Zeigeist e acontece nesta quarta-feira, 17 de novembro, das 10 às 16h30, em formato híbrido, com um estúdio de transmissão construído no onono – centro de experiências científicas e digitais da BASF. Neste ano, a BASF realizará uma agenda de lives que terão o objetivo de estimular os participantes a refletirem sobre o protagonismo humano para a transformação do futuro da sociedade, dos negócios e do meio ambiente.

O conceito dessa edição, inspirado na palavra alemã Zeigeist que significa “espírito do tempo”, ajuda a entender e a projetar um futuro baseado no comportamento cultural e intelectual de uma sociedade, ou seja, as pessoas como responsáveis pelos movimentos de mudança. Para o mundo dos negócios, esse conceito é importante para que empresas tracem estratégias e desenvolvam inovações, estando atentas ao comportamento, às dores, causas e necessidades de seus consumidores.

“Temos as pessoas no centro da nossa estratégia. Sejam clientes, parceiros ou os consumidores finais, são pessoas que nos fazem existir como negócio. Dessa forma, para falar de futuro dos negócios ou da sociedade, temos que falar de pessoas. A BASF vem buscando, cada vez mais, trazer para o debate temas que tocam e movem as pessoas, tanto na sociedade atual como para nos preparar para o futuro. Com base no conhecimento sobre elas, queremos fortalecer nosso propósito de um futuro melhor, apoiados no espírito de colaboração para que essa construção seja produtiva e sólida”, afirma Renata Milanese, diretora de Customer Enabling da BASF para a América do Sul, área responsável pela realização do evento.

Nas lives, a BASF se conectará com parceiros, clientes e o ecossistema de inovação para discutir temas atuais que impactam a sociedade e o meio ambiente. A abertura do evento será realizada pela Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, que convidará os participantes a refletirem sobre a individualidade e o poder de transformação promovido pela conexão entre as pessoas. Após a abertura, o público poderá participar de lives com pautas sobre saúde, reciclagem, agricultura sustentável, futuro das embalagens, beleza inclusiva, economia circular, neutralidade de carbono, entre outros temas.

A participação no evento e nas lives é gratuita. A inscrição deve ser realizada pelo sitehttps://www.basfzeitgeist.com/. Confira, abaixo, a programação do evento:

O futuro da embalagem desejável
Conforto 3600
Reciclabilidade e engajamento da cadeia de embalagens
Zeitgeist e as cores
O futuro do agro é sustentável?
A sustentabilidade é multicolorida: soluções de construções de baixo custo
Do bem-estar à beleza inclusiva: novas tendências para o mercado de cosméticos
Neutralidade do carbono na mobilidade do futuro
Valor Compartido: Una nuevo camino para hacer negocio
Saudabilidade: o novo perfil do consumidor pós-pandemia

Sobre a BASF no Brasil
A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil - todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade.
Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluçõeswww.basf.com.br.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.