Digital Series da plataforma Futurecom confirma Amazon, Renner e Nestlé para debater o Varejo
Dia 10 de agosto, evento 100% online e gratuito traz entrevistas, webinars e cases com especialistas do varejo para discutir tecnologias e inovação no setor
O terceiro Digital Series deste ano passará por temas como a escolha da nuvem priorizando fatores de ordem técnica, financeira e legal, gerenciamento de dados dos clientes com segurança, integração de computação na nuvem com governança de TI, desempenho em regiões remotas e em picos de acesso como datas comemorativas do varejo, entre muitos outros temas quentes do setor.
A abertura será conduzida por Hermano Pinto Jr, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil. Entre os palestrantes confirmados estão executivos das seguintes empresas: Dufry Brasil; Amazon; Lojas Renner; Grupo DPSP; Nestlé; Grupo Boticário; Dafiti; Via; Sodimac; Amaro; Cia. Hering; Raia Drogasil; Leroy Merlin; Lenovo ISG; Alelo; Infracommerce; ServiceNow entre outros.
O Digital Series transcorrerá na plataforma Futurecom, que é um ambiente que impulsiona o ecossistema de tecnologia e telecomunicações, trazendo soluções para negócios, conexões de comunidades, networking, relacionamentos e conteúdo de qualidade nos ambientes digital e físico. Ela funciona como ferramenta de relacionamento com compradores, palco para lançamento de produtos e marcas, possui audiência nacional e internacional, gera leads e conteúdos exclusivos para conectar profissionais dos mesmos setores.
Futurecom Digital Week 2021
A 2ª edição do Futurecom Digital Week deste ano será realizada de 8 a 12 de novembro, em uma nova plataforma digital a com uma programação que inclui uma grade extensa de conteúdo em diversos formatos e com experiências que vão além do mundo virtual. Já para 2022, está prevista a promoção de um evento híbrido, que combine, de forma inédita, o evento físico com ações digitais.
Confira a programação completa DS Varejo e os painelistas confirmados aqui.
10h – Abertura Oficial – Experiência e Agilidade no Varejo do Futuro com André Friedheim – Presidente da ABF - Associação Brasileira de Franchising e Hermano Pinto Junior - Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil
10h30 – Os desafios do Varejo Omnichannel diante da infraestrutura de TI com Ulisses Campos – Diretor de TI da Dufry Brasil; Leandro de Paula – Diretor de Tecnologia, Latam, da Amazon; Flavio Reis - CTO das Lojas Renner S.A; Marcelo Schunck, Diretor de vendas e presidente interino da Lenovo ISG; e moderação deMarco Canongia – Sócio-Diretor da Lumicom
11h50 – Jornada de Otimização de Processos na Leroy Merlin com Marcelo Correa, Gerente de TI da Leroy Merlin e Bruno Braga, Sales Director da ServiceNow.
12h10 – Desenvolvendo a estratégia e planejando para um mundo multiexperiência com Cristiano Hyppolito – CDO do Grupo DPSP
12h30 – Transformando dados em inteligência: Entendendo o comportamento do cliente, antecipando necessidades e entregando valor com Larissa Frias - Diretora de Data & Analytics da Nestlé; Attila Martins - Chief Artificial Intelligence Officer do Grupo Boticário; Emerson Kurebayashi - Head de Data & Analytics da Dafiti além da Alelo e moderação de Ronald Nossig - Vice-Presidente da SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
13h30 – O uso da inteligência artificial e machine learning como aliados nas vendas, com um case da Alelo sobre o Índice Alelo Fipe
14h00 – Intervalo
14h30 – Via: Muito além do varejo físico – Uma plataforma completa de produtos e serviços omnichannel com Helisson Lemos - Chief Digital Officer da Via.
14h50 – Logística no E-commerce: em busca de rapidez, produtividade e rentabilidade na entrega – Infracommerce
15h25 – O crescimento exponencial da venda de produtos e serviços por meio de mensagens eletrônicas e redes sociais com Claudio Marassi - Diretor de TI da Sodimac; Inajá Azevedo – CTO da Amaro; Daniel Storch, Diretor de E-commerce da L´Oréal; e Daniel Pereira, CTO da GVP.Digital.
16h20 – Identificando novas oportunidades de venda e fidelização de clientes com um novo ecossistema de pagamentos com Marilia Pereira - Gerente de Serviços Financeiros da Cia. Hering; Thaís Uliano A. de Jesus - Gerente de Serviços Financeiros da Raia Drogasil e moderação de Ronald Nossig - Vice-Presidente da SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
17h40 – Criando uma experiência de compra interativa e social por meio de Livestreaming com Lyana Bittencourt - Diretora Executiva, Grupo Bittencourt
Para participar do Digital Series, basta acessar este link, se cadastrar ou entrar em sua conta já cadastrada usando seu login e senha. Prestigiam o Digital Series marcas patrocinadoras das seguintes empresas: Alelo, Lenovo ISG, ServiceNow, Infracommerce e GVP.Digital.
ANOTE EM SUA AGENDA
Digital Series Varejo
Dias: 10 de agosto
Horário: 10h às 18h
Inscrições: https://futurecom-digital.e-event.com.br/
Sobre o Futurecom – https://www.futurecom.com.br/pt/plataformadenegocios.html
O Futurecom é a plataforma de negócios que impulsiona o ecossistema de tecnologia e telecomunicações, apresentando soluções para o seu negócio, por meio de conexões de comunidades, relacionamentos e conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital, físico e simultaneamente. O Futurecom conta hoje com uma base de dados qualificada, com mais de 151 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e um portal de conteúdo exclusivo. Futurecom é o parceiro estratégico ideal para promover marcas, lançar produtos, gerar leads qualificados e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno de investimento, com mais foco e assertividade.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br
Nenhum comentário