Header Ads

RPC lança aplicativo voltado para clientes e agências

Primeiro no mercado com essa abordagem, app avisa quando campanha está no ar e ajuda a ver resultados em tempo real


A RPC, afiliada à Globo no Paraná, acaba de lançar para seus anunciantes e agências parceiras o “Negócios RPC”. O app mostra o histórico dos comerciais que foram ao ar, com a possibilidade de filtrar as inserções por regiões de exibição e, no caso de agências, filtros por cliente. Também avisa quando o próximo comercial irá ao ar, 15 minutos antes de começar o programa, notificação que pode ser compartilhada por e-mail, WhatsApp ou redes sociais. Dentro do próprio aplicativo, o usuário tem os contatos do executivo que o atende e pode escolher visualizar um resumo diário ou semanal das suas exibições.

Para as agências, o app possibilita identificar facilmente quais materiais estão no ar, em quais regiões de exibição e de acordo com o cliente. Marcio Aparecido Benetton, proprietário da Studio B Comunicação, de Paranavaí, atende clientes da região noroeste do Paraná e aprovou a ferramenta. “Já aconteceu de eu estar no cliente e aparecer a notificação de que o comercial dele iria passar. Ele ligou a televisão e viu na hora o nosso trabalho, que batia exatamente com o mapa de inserção”, conta Benetton. Para ele, em um cenário em que os clientes estão cada vez mais críticos e acompanhando de perto os resultados em publicidade, o aplicativo veio em boa hora. “Acho que é uma ferramenta a mais para ter certeza da veiculação, e que demonstra a força do veículo em trazer um produto de vanguarda, sempre inovando e colocando isso nas nossas mãos”, disse.

Já para o anunciante, é mais uma forma de visualizar os resultados em seu negócio. João Vicente Barbur Carneiro, diretor da Attuale Móveis e Decoração, de Ponta Grossa, viu no aplicativo uma forma de acompanhar diariamente o que é contratado. “A primeira impressão que se tem é a de ser uma ferramenta óbvia, pois teoricamente você contratou o plano de mídia e sabe onde seu comercial estará. Mas na correria do dia a dia, você esquece que contratou aquilo e não consegue acompanhar tudo que é exibido. E essa é a melhor função do aplicativo, mostrar no seu cotidiano quando sua marca está no ar. Para quem está na ponta, atendendo diretamente o cliente, isso é muito importante. A última campanha, por exemplo, no dia que ela foi ao ar e fui avisado pela notificação, no momento que abrimos a loja, constatamos clientes buscando a promoção anunciada. Isso era uma coisa que antes a gente não conseguia mensurar”, conta Carneiro.

“Essa é mais uma inciativa da RPC com objetivo de facilitar o dia a dia dos nossos parceiros – anunciantes e agências – na hora de acompanharem suas campanhas de uma forma muito direta e ágil. O aplicativo reafirma o nosso compromisso com a entrega e tangibiliza os resultados do investimento publicitário na TV aberta, um meio que, com toda a sua capacidade de informar, divertir e emocionar, impacta, diariamente, milhões de pessoas”, explica Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC.


O aplicativo foi todo desenvolvido internamente e está disponível para iOS e Android nas lojas Apple Store e Google Play, para agências parceiras e anunciantes RPC. Intencionalmente, foi criado para ser leve e ocupar pouco espaço na memória do celular. “A ideia é que o usuário não precise de um tutorial ou de muitos passos para encontrar as informações que precisa. Por isso, o “Negócios RPC” tem um design clean, é fácil de usar e intuitivo”, conta Roberto de Oliveira, coordenador de projetos de TI da RPC e à frente do desenvolvimento do app.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.