Varejão das Tintas inaugura loja conceito em parceria com Sherwin Williams
O
Varejão das Tintas, maior grupo de vendas de tinta do estado, apresenta novo
espaço conceitual que convida as pessoas a uma experiência sensorial e
interativa com as tintas. Inauguração também marca o lançamento de uma nova
linha de produtos da Sherwin Williams, parceira na
ação.
Crédito Josiane Gonzalez |
Sempre
atenta às inovações do mercado e reafirmando seu compromisso em seguir com o
lema “um
mundo colorido ao seu alcance”, a Varejão das Tintas, empresa fundada em
1978 que
conta hoje com 44 lojas atualmente em Belo Horizonte e região metropolitana,
Zona da Mata e Centro Oeste mineiro, acaba de inaugurar em parceria com a
Sherwin Williams, a primeira loja conceito da marca norte-americana no
estado. A Sherwin Williams é atualmente a maior fabricante de tintas do
mundo. A loja fica localizada na capital mineira, na Rua Curitiba, no bairro de
Lourdes.
A
proposta das atuais gestoras do grupo Varejão das Tintas, as irmãs Renata e
Carolina Passos, e Vitória Bitar, filhas dos fundadores da empresa, Sr. Geraldo
Passos e Sr. Fabio Bitar, é garantir que este novo endereço apresente as
principais inovações do mercado de tintas, oferecendo não apenas produtos, mas
também soluções adequadas, além de uma vasta gama de experiências sensoriais e
interativas, fazendo com que as pessoas possam experimentar as diversas
aplicações dos produtos Sherwin Williams no espaço “Cores e Sensações”, que
ocupa o 2º andar da loja. “Queríamos surpreender e proporcionar uma
experiência verdadeiramente sensorial, que tocasse o coração e despertasse o
desejo nas pessoas. Finalmente,
o cliente vai experimentar, de verdade, o efeito da cor em seus sentimentos.
Esperamos que assim, possamos contribuir para que nossos clientes tenham uma
facilidade maior na escolha das cores e texturas uma vez que ele estará
envolvido com todo um estímulo criado para facilitar este processo.”,
explica
Renata.
Com
projeto arquitetônico moderno e ousado, a nova loja apresenta um espaço pensado
para proporcionar uma experiência de compra especial ao cliente, quebrando com
os paradigmas do mercado. A
designer de produtos Suka Braga chegou a visitar o espaço e ficou surpreendida
com a proposta. “Normalmente as lojas de tintas não tem aplicação de
materiais da forma como foi feita aqui. Às vezes você pode ter soluções simples
para um ambiente e não sabe”.
Crédito Josiane Gonzalez |
Crédito Josiane Gonzalez |
Crédito Josiane Gonzalez |
Crédito Josiane Gonzalez |
A
nova loja da Varejão das Tintas foi projetada para facilitar o processo de
escolha e compra das tintas que serão utilizadas, aproximando os profissionais
da área como arquitetos, decoradores, designers e artistas plásticos, ao
público. Jaqueline Frauches, diretora regional da Associação Brasileira de
Designers de Interiores acredita que a loja é “um presente para Belo
Horizonte, sobretudo para os profissionais que trabalham na área. É mais uma
boutique de decoração que a gente ganhou”. Já a arquiteta Ana Lúcia Rodarte
enxerga na nova loja uma inovação no mercado de tintas, agregando como um
diferencial para a Varejão das Tintas. “Tem um diferencial para nós,
profissionais como também para o público. Eles conseguiram montar ambientes com
cores degrades, e até mesmo mostruários super criativos. É voltada para atender
um público ávido por novidades como a tinta condutiva, que eu nunca tinha ouvido
falar e é sensacional”.
Além
da tinta condutiva, que a partir de estímulos elétricos possibilita que o
visitante acione com o toque diversos dispositivos com as mais variadas
finalidades, outras novidades apresentadas no espaço “Cores e Sensações” foram
as inovações trazidas graças à parceria com a marca Sherwin Williams,
responsável por desenvolver as tintas que foram lançadas de maneira inédita no
evento. “A parceria com a Sherwin foi fundamental, para que o projeto saísse
do papel. Desde quando este projeto surgiu, sabíamos que precisávamos de um
parceiro forte, arrojado, que comprasse a nossa ideia. A Sherwin, referência de
qualidade e inovação no mercado mundial, se encaixava perfeitamente em tudo que
buscávamos”, conta Renata.
Dentre
as novidades que podem ser conferidas na loja, a tinta Risque & Rabisque,
que transforma qualquer superfície em espaços para desenhos e anotações, sem
deixar nenhuma mancha ou sujeira após a lavagem ou limpeza. A novidade,
exclusiva da Sherwin Williams, é um dos maiores sucessos da empresa, podendo ser
utilizada em diversos espaços e ambientes internos como quartos, escritórios,
escolas, dentre outras possibilidades.
Ainda,
a nova loja da Varejão das Tintas conta com uma parede pintada com a cor Melodia
do Mar, SW 6496, eleita a Cor do Ano de 2018. A tonalidade azul esverdeada é
indicada para as pessoas que desejam recarregar o estado de espírito e as
energias do ambiente, criando um espaço propício para investir no crescimento
espiritual e para esclarecer pensamentos próprios.
Sobre
a Varejão das Tintas – www.varejaodastintas.com.br
Fundada
em 1978, a rede Varejão das Tintas é o maior grupo do estado dedicado
à venda de tintas imobiliárias e acessórios para pintura. Além
de Belo Horizonte, o Varejão das Tintas também está presente em diversas cidades
como Barbacena, Betim, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Ibirité,
Juiz de Fora, Lagoa Santa, Nova Lima, Santa Luzia e Sete Lagoas.
::Serviço:
Inauguração Conceito Sherwin
Williams/Varejão das Tintas
Local: Rua Curitiba, 1957.
Lourdes.
Tel: (31) 3290-7797
Horário
de Funcionamento: Segunda
a Sexta: 08:00 às 18:00 e sábados: 08:00 às 13:00 Hrs
Nenhum comentário