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Benefit Cosmetics dá dicas de como não errar no blush

Saiba quais texturas e cores são ideias para cada tom e tipo de pele


São Paulo, 2017 - O blush é um dos itens mais usados na maquiagem, é um produto essencial para dar aquele "ar de saúde" nas bochechas. Porém, existem diversas cores e texturas disponíveis no mercado e a maquiadora e expert brow da Benefit Cosmetics, Mariana Ishizaka, esclarecerá todas as dúvidas e dará dicas e truques imperdíveis para não errar no blush.

Texturas de blushes:
- Líquido: Funciona em todos os tipos de pele, pois não adiciona nenhuma textura, somente cor. O resultado é mais natural, pois o produto funde-se bem com a pele. É ótimo para climas quentes ou situações em que a maquiagem tem que durar muito. "Funciona até mesmo na piscina e na praia. A aplicação pode ser feita com a ponta dos dedos ou com a ajuda de um pincel de base" explica a maquiadora. Produto sugerido: benetint.

- Cremoso: Funciona melhor em peles normais a secas, pois a textura cremosa adere bem à pele mais desidratada, dando um acabamento mais bonito e natural do que um blush em pó, que pode ficar pesado. É muito prático para o dia-a-dia, pois a aplicação é rápida - com os dedos ou pincel. Produto sugerido: fine one one.

- Pó: Funciona em todos os tipos de pele, exceto nas muito secas. "É a textura mais popular, principalmente no Brasil, em que o pó é sempre um bom amigo do clima úmido. O resultado depende muito do tom escolhido e precisamos de um pincel para a aplicação. É a textura que tem mais opções de cores e acabamentos (mate, cintilante, acetinado, etc) ", finaliza Mariana. Produtos sugeridos: GALifornia, dallas, etc.

Cores de blushes:
"A cor ideal varia muito de pessoa para pessoa, então o ideal é escolher uma textura e depois experimentar as cores", esclarece a maquiadora. Mas, de uma maneira geral, funciona da seguinte maneira:

- Peles claras: os tons rosados mais frios e suaves combinam muito bem com as branquinhas. Produtos sugeridos: Hervana, dandelion e sugarbomb.

- Peles morenas: os tons mais quentes, como coral, rosa, dourado, ficam lindos nesse tom de pele. Produtos sugeridos: Rockateur e CORALista.

- Peles negras: os tons terrosos quentes ficam lindos. Melhor ainda se tiverem cintilância! Produtos sugeridos: Dallas e GALifornia.
Já o pó bronzeador hoola vai bem com todas!

De acordo com a Mariana Ishizaka, dependendo do blush e intensidade da cor das bochechas, a maquiagem pede uma sobrancelha diferente.

- Bochechas saudáveis: blush líquido vermelhinho benetint no alto das maçãs, para tingir naturalmente as bochechas pedem sobrancelhas bem naturais, que não pareçam maquiadas. "Sugiro desenhar traços imitando pelos com o lápis ultrafino precisely, my brow pencil e fazer reflexos claros ordenando os pelos com o gel iluminador 3D-browtones".

- Bochechas coradas: blush rosa dourado GAlifornia em toda a maçã pede sobrancelhas um pouco mais definidas. "Sugiro preencher naturalmente com o lápis à prova de erros goof proof brow pencil e adicionar volume aos pelos com o gel volumizador gimme brow".

- Bochechas marcadas: dallas, blush e contorno em um só produto, de cor bronzeada rosada pede sobrancelhas dramáticas. "Sugiro definir com o gel-creme 24 horas ka-brow! e fixar os pelos com o gel fixador invisível ready, set, brow!", ensina a maquiadora.

Onde comprar: lojas e site Sephora (www.sephora.com.br) ou Boutiques Benefit (Shopping Pátio Paulista e Shopping Iguatemi Campinas).

Sobre a Benefit Cosmetics
Mundialmente conhecida, a Benefit Cosmetics nasceu como uma charmosa beauty boutique em São Francisco, em 1976. Por trás deste sucesso estão as gêmeas Jean & Jane Ford, que começaram a desenvolver serviços de beleza e produtos de maquiagem criativos e muito eficientes. Famosa por suas embalagens e nomes criativos, cada produto é uma solução de maquiagem. Em 1999, a marca tornou-se parte da Grupo LVMH. Presente no Brasil desde 2011 nas lojas e site Sephora, a Benefit Cosmetics é líder de venda. Em 2015, o Brasil recebeu suas duas primeiras boutiques nos shoppings Pátio Higienópolis e Iguatemi Campinas, onde são oferecidos serviços de depilação corporal, design de sobrancelhas e tintura de sobrancelhas e cílios. No último ano, a marca foi reconhecida como número um em sobrancelhas no mundo, com base nas vendas totais de produtos de sobrancelhas das marcas de prestígio entre julho e setembro de 2016.

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