Header Ads

O Inverno 2017 da GIG Couture retrata a nostalgia urbana

GIG - SPFW, N43 - São Paulo - Foto: Zé Takahashi / Agência Fotosite
Reconhecida por seu cuidadoso trabalho em tricô, a grife mineira GIG Couture traz suas influências urbanas associadas a moda street e retrô para seu Inverno 2017. Fiel a suas inspirações, seguindo sempre seu instinto de manter elos entre as coleções, a estilista Gina Guerra dá continuidade ao trabalho de concepção já presente na marca, porém, ultrapassando limites ao preparar um mix de peças com um forte espírito urbano traduzido nas modelagens.

O mood vem dos anos 70, 80 e 90 que aparecem em calças flares, em composição com vestidos e corseletes estilo vitoriano. Os plissados, sucesso garantido da marca, trazem nova leitura para a temporada. As apostas vão para macacões, calças joggers usadas com croppeds com manga bufante, jaquetas de modelo ski vintage que sobrepõem vestidos midi evases, leggings de cintura alta e blusas max ombros. Na cartela de cores estão o preto ônix, o mix de preto com dourado e preto com prata, verde militar e terracota.

A cada coleção, a GIG desenvolve uma série de estampas exclusivas cheias de personalidade. As criações surgem do trabalho artesanal com os jacquards e fios especiais garimpados ao longo de muitas pesquisas, tudo sempre aliado aos maquinários de altíssima tecnologia presentes na fábrica da marca. As tramas trazem certos tipos de ponto, com uma textura rústica metálica, que proporcionam ao jacquard um aspecto floral, animal, camuflados e um rendado geométrico.

A qualidade do tricô e de suas tramas permite a criação de uma modelagem que valoriza as linhas do corpo e ainda brinca com cortes, shapes e caimentos. Tudo com a proposta da marca de apresentar peças femininas e inovadoras, mas divertidas e com um toque sexy.

Para compor a coleção, dois modelos de sapatos foram desenvolvidos por Virgina Barros, com design da GIG. Um deles é uma bota que chega em quatro versões de jacquard: floral, animal, trama asfáltica e camuflado. todas em diferentes cores que acompanham as estampas. A peça traz detalhes em couro nas tiras e no salto com a mesma cor dos tecidos presentes no inverno da marca.

Outra parceria pensada para a temporada foi com a designer Luiza Dias, que preparou uma linha de acessórios exclusivos com formas geométricas, misturando tons de metais e materiais inusitados. São brincos, colares, anéis e pulseiras banhados a ouro, ouro rosê e prata com bolas de resina e madeira, pedras. E, para completar, cintos em couro de Marcos & Rudy.

See now, buy now
Em tempo, peças selecionadas da coleção estarão disponíveis no dia seguinte ao desfile no SPFW N43, dia 15/3, na loja da marca nos Jardins, em São Paulo. Na ocasião, Gina Guerra e Patricia Schettino receberão clientes para evento de lançamento da coleção, das 12 às 19 horas. Além disso, neste mesmo dia, os e-commerces Gallerist, Shop2gether e Farfetch também darão start nas vendas com alguns dos itens desfilados.

Ficha técnica:

Responsáveis pela marca: Gina Guerra e Patricia Schettino
Direção de desfile: Ruy Furtado
Estilo: Gina Guerra
Beleza: Robert Stevao
Styling: Daniel Ueda
Trilha Sonora: Bitt/Noir

GIG COUTURE
Rua Peixoto Gomide, 1789 - São Paulo/SP
(11) 2386-1500
@gigcouture

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.