4 procedimentos para resolver de vez o problema dos poros abertos
De radiofrequência com microagulhas de ouro a toxina botulÃnica e lasers, selecionamos os mais efetivos tratamentos para reorganizar as fibras de colágeno e promover melhora de textura da pele, fechando os poros!
Radiofrequência microagulhada mais laser — Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, a associação da radiofrequência microagulhada Eletroderme com o laser 2940 Pro Collagen resolve o problema com efeito benéfico sobre a textura da pele. "A radiofrequência microagulhada Eletroderme penetra profundamente na pele, promovendo coagulação, aquecimento e reorganização das fibras de colágeno. A temperatura da derme chega até a 70ºC, estimulando a regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estÃmulo da sÃntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquÃneos)", explica o médico. Já o laser 2940 Pro Collagen age na derme estimulando intensamente o colágeno. Este novo colágeno melhora o tônus da derme fazendo com que os ductos das glândulas se fechem com melhora da sua aparência", completa. A associação é feita da seguinte maneira: um mês é feito o Eletroderme, no segundo o Pro-Collagen. "Em três meses a melhora é exuberante e definitiva", garante.
Laser — O procedimento Total Remake 1350nm, da plataforma Solon, traz resultados já na primeira sessão. "A plataforma Solon tem o laser especÃfico para isso, porque ele chega justamente nas glândulas sebáceas e estimula o fechamento dos ductos. Em uma sessão já notamos melhora. O laser é o melhor tratamento, mas não fecha definitivamente os poros. Por isso, deve ser utilizado duas vezes por ano", explica.
Toxina botulÃnica — Sim! É possÃvel resolver o problema dos poros abertos com uma técnica off-label de aplicação da toxina botulÃnica. A dermatologista Dra Claudia Marçal, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, explica: "Os poros dilatados são os mais fáceis de resolver e a técnica off-label de aplicação de micropontos de toxina botulÃnica na área dos poros é muito eficaz e pode ser feita de uma maneira muito superficial, principalmente na região do nariz, centro malar, região mentoniana e a área da fronte", explica.
Laser de CO2 Fracionado — O laser DualDeep atinge até a derme profunda chegando até 2,5mm, com microfeixes ablativos (microfuros) que promovem o rejuvenescimento da pele, esclarece Dra. Marilis Favaro Lamelas, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O equipamento promove uma renovação intensa em diferentes nÃveis da pele, isso porque conta com o Sistema Deep, que conta com três diferentes tipos de ponteiras, cada uma correspondendo a uma determinada profundidade. Além disso, DualDeep conta com o sistema de pulso ultrarrápido, em que o feixe de laser é controlado para ser disparado em uma fração de tempo muito pequena. "Esse é um dos grandes diferenciais do aparelho. O pulso ultrarrápido promove um menor dano superficial, permitindo serem usadas potências mais altas, aumentando assim sua eficácia, e diminuindo o tempo de cicatrização", completa a Dra. Marilis.
FONTES:
· DR. ABDO SALOMÃO JR
Doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e da American Academy of Dermatology. Diretor da ClÃnica Dermatológica Abdo Salomão Junior.
· DRA. CLAUDIA MARÇAL
É médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD e da American Academy Of Dermatology - AAD. Possui especialização pela AMB e Continuing Medical Education na Harvard Medical School. É proprietária do Espaço Cariz, em Campinas - SP.
· SKINTEC
No mercado desde 1993, a SKINTEC importa os mais renomados equipamentos para tratar com alta tecnologia e eficiência as alterações estéticas corporais e faciais. Com uma gama de produtos consagrados, como o VelaShape 1, VelaShape 2, o Spectra e o recém-lançado CoolTech, com equipamentos aprovados pelos órgãos reguladores nas regiões de origem (FDA e CE) e no Brasil (ANVISA). A SKINTEC oferece uma solução 360º para clÃnicas dermatológicas, disponibilizando ainda equipes de consultores, assistência técnica e engenheiros amplamente capacitados.
Nenhum comentário