Economia criativa ganha espaço no mercado carioca e é destaque no RIOSUL
Projetos multiplataforma, ambientes interativos, clientes conquistam novos espaços e experimentam uma nova forma de consumir.
Carandai 25 - Estilistas reunidos - Foto Bruno de Lima |
Diante deste cenário, empreendedores apostam cada vez mais em alternativas para diversificar o negócio, potencializar os canais de comunicação, ampliar a promoção, fidelizar e intensificar o relacionamento com clientes e potenciais clientes.
Uma das novidades que contextualiza o novo consumo e a nova forma de fazer negócio é a chegada das chamadas pop up stores, as lojas temporárias que ocupam um determinado espaço por um curto período de tempo. A pop up store alcança objetivos bastante interessantes, principalmente para as marcas que querem experimentar o mercado, testar um produto, com baixo investimento e pouca burocracia.
Guiado por essas premissas, como forma de incentivo à economia criativa, e conectado com que há de novo na moda carioca, o RIOSUL Shopping Center lançou neste ano o projeto RIO SOUL, com objetivo de chancelar ações que proporcionem novas experiências de compras aos seus clientes. Até o dia 17 de janeiro de 2017, o público poderá conferir produtos exclusivos de 22 marcas reunidas pela estilista Tati Accioli, em um espaço de mais de 350m2, o Coletivo Carandaí 25.
Além do lançamento das novas coleções das marcas, o espaço multiplataforma oferece consultoria de moda com profissionais especializados, pocket shows e eventos especiais aos finais de semana, e o público ainda pode experimentar e comprar as guloseimas da Casa Carandaí.
Ainda como parte deste movimento, o RIOSUL investiu em um projeto transmídia que consiste na produção de episódios semanais, apresentados por famosos bloggers cariocas, com temáticas variadas que contemplam todas as áreas do shopping, como a de gastronomia, casa & decoração, cultura, moda, lazer, esporte, maternidade, paternidade, profissão, entre outros, sob a perspectiva do reconhecido estilo de vida carioca.
A iniciativa em trazer novos projetos, ambientes multiplataforma e pop up stores ao shopping, também vem de encontro ao momento peculiar sobre a atual perspectiva de consumo e nada mais é que um reflexo do consumidor contemporâneo, que está sempre em busca do novo, opta por ambientes interativos, serviços cada vez mais personalizados e se identifica com marcas que proporcionem experiências de compras diferenciadas.
“Há 36 anos o RIOSUL é um polo lançador de moda. Está na trajetória do empreendimento incentivar os talentos cariocas. A realização desses projetos consolida o posicionamento inovador do empreendimento e incentiva a nova economia da cidade, que além de jovial é criativa”, revela Fabiana de Luna, gerente de marketing do Shopping.
Os shoppings atualmente buscam acompanhar o comportamento dos consumidores e oferecer um ambiente não só de compras, mas sim de serviços, cultura e lazer. O desenvolvimento de projetos diferenciados agrega ao mix de operações do empreendimento, incrementa as vendas e oferece ofertas cada vez mais interessantes ao público.
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