Curitiba ganha duas novas marcas de moda, com “pegada” moderna e produção inteiramente local
Ammos e Je Veux Noir têm à frente jovens de 21 e 20 anos. Pesquisa, materiais de qualidade e mão de obra artesanal completam a personalidade refinada das marcas
Ammos
A Ammos – Exclusive Customized, comandada por Mariana, é especializada em chinelos 100% customizados e feitos à mão, para homens e mulheres. Longe das produções em série, além dos modelos prontos, a marca, que só trabalha com cristais Swarovski, permite montar as próprias peças. Para garantir a durabilidade, Mariana optou por abrir mão de qualquer tipo de cola, trabalhando apenas com costuras. “Em um mundo quase padronizado, a ideia é ofertar produtos realmente exclusivos, delicados, modernos e de personalidade”, diz Mariana. Entre diretos e indiretos, a Ammos já conta com 11 funcionários e toda a criação e estamparia são assinadas por Mariana.
Embora a primeira coleção tenha sido de chinelos, a Ammos é uma empresa de customização. Para o próximo ano, Mariana planeja lançar uma linha pet, que vai estrear com coleiras para cachorros. “A Ammos é uma realização pessoal. Aos 11 anos eu entrei no mundo dos negócios como revendedora de uma marca de cosméticos. Aos 13, alcancei a categoria Estrela daquela marca e aos 17 ingressei no curso de Administração da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desde muito pequena sinto que tenho a sensibilidade exigida para os negócios e para a análise de mercado e concorrência, tanto que aos seis anos, pedi de presente um carimbo de “pago” à minha mãe, que usava para fechar as vendas de brincadeira que fazia em casa”, lembra ela, que já passou também pela Volvo Trucks, a divisão de caminhões da marca sueca.
Je Veux Noir
Lingeries, roupas íntimas e presentes compõem o portfólio da Je Veux Noir, uma marca de caráter jovem, minimalista e com toque francês, pensada para mulheres autênticas. Tudo começou quando Juliana, fotógrafa e futura publicitária pela Universidade Positivo (UP), encontrou o quimono de seda perfeito e pediu a uma profissional modelista que reproduzisse a peça. Com o resultado e caimento esperados, no mesmo estilo dos quimonos vendidos pela gigante norte-americana Victoria’s Secrets, Juliana deu início à pesquisa de tecidos e materiais, além de testes de ajustes. “Os primeiros foram feitos na cor rosa pink e, com o interesse das amigas, decidi ampliar a produção. Hoje eles são desenhados por mim e por uma profissional modelista”, conta Juliana.
A Je Veux Noir também comercializa lingeries, conjuntos e macaquinhos de dormir, com materiais como microfibra, renda fina, toque de seda e tule. A cartela de cores é variada e vai do branco ao preto. Os quimonos podem ainda ter bordados personalizados para noivas e madrinhas. Com o compromisso de estar à frente de toda a marca – da administração à publicidade – é Juliana, nascida em uma família de empreendedores, quem assina as fotos da campanha de lançamento não só da Je Veux Noir, mas também da Ammos.
E-commerce
As vendas online da Ammos e Je Veux Noir já estão a todo vapor. Para entrar em contato, conhecer os produtos e adquiri-los, basta acessar os sites www.ammos.com.br e www.jeveuxnoir.com.br.
Crédito das imagens: Divulgação.
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