O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau esteve representado na edição 2016 da World Travel Market Latin America (WTM), que aconteceu de 29 a 31 de março, em São Paulo. Conhecida por reunir os mais importantes executivos no setor de viagens e turismo da América Latina, em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios.
A participação da entidade no evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e o Parque Beto Carrero, rendeu ótimos contatos e deve trazer negócios para a cidade. De acordo com a Gerente Executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, foi realizada a prospecção de dois grandes eventos para Balneário Camboriú, sendo que um deles é internacional. Outro ponto relevante foi a aproximação com a Embratur, que confirmou a parceria no Programa de Divulgação Visite Balneário Camboriú e Região. O mesmo Projeto também foi apresentado oficialmente ao Presidente da Santur, Valdir Walendowsky.
O BC Convention ainda formalizou sua filiação à União Nacional dos CVB´x e entidades de destinos - Unedestinos, organização que tem como objetivo representar e promover os interesses de suas entidades associadas e o devido reconhecimento das suas atividades, contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político deste setor, junto aos mercados, a sociedade civil e as autoridades governamentais. Além disso, visa promover a captação, geração, apoio e incremento de eventos em geral e promover o destino.
O Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, João Francisco Galvão Barão, conta que a participação na WTM foi uma grande chance para conhecer importantes protagonistas do turismo nacional, perceber oportunidades e trazer mais ações para os associados e à entidade. Barão também visitou o Convention de São Paulo, onde trocou experiências com a diretoria da entidade paulista. “Como empresário pude perceber que o setor do turismo está em sua maior parte imune à crise econômica que apanha quase todos os setores da economia. Em uma visão mais macro, essa oportunidade possibilitou uma visão da forma profissional como outros destinos internacionais atuam fortemente na sua promoção”, explica.
O Diretor Geral da Secretaria de Turismo de BC, Rafael Amâncio, afirma que a procura por Balneário Camboriú na feira foi muito além do esperado e que a participação rendeu excelentes contatos com o Ministério do Turismo e a Santur. “Entregamos mais de 750 kits na feira, que teve a participação de 26 países. Com certeza podemos dizer que chamamos a atenção”, finaliza.
Nenhum comentário