Cães de todos os tamanhos e raças deixaram o Atlântico Shopping muito mais divertido neste sábado, 2, e domingo,3, na segunda edição do AtlantiCão. O evento reuniu os peludinhos e seus donos, em uma programação repleta de bate papos informativos, adoção de animais, Cãocurso, desfile de moda e muito mais.
No sábado pela manhã, houve doação de animais com a ONG Viva Bicho. Foram 22 cães e gatos que ganharam um novo lar. A voluntária Zana Pupo conta que as feirinhas de adoção são muito importantes para a ONG, que atualmente abriga 1.200 pets. A parceria com a Viva Bicho também se estendeu no Cãocurso já que para efetivar a inscrição era necessário doar um quilo de ração.
Andressa Orthmann adorou a ideia do evento e não perdeu a oportunidade de levar a sua pug Olga para si divertir com outros cães. Com um laço rosa com bolinhas e colar de pérolas, a Olga chamava atenção por onde passava. Não é para menos, ela tem até Instagram (@olgapugdog) “Vejo que há muitos cães em Balneário, mas poucos eventos nesse segmento. Eu adorei essa ideia e a Olga também. Ela adora brincar com os amiguinhos, então para ela isso é um paraíso”, conta. Karen Luz Okubo também levou a sua rough collie Vicky para aproveitar o final de semana no AtlantiCão. “Ela adorou brincar com os outros cães, apesar de ser um pouco medrosa. Mas o que ela mais gostou mesmo foi da mesa de guloseimas da Chef di Animale”, comenta.
No domingo, 3, um dos destaques foi o Cãocurso, que reuniu 30 peludinhos no concurso, que contava com três categorias: cão mais parecido com o dono, cão mais simpático e cão com a melhor fantasia. A raça Bulldog reinou absoluta e faturou todos os primeiros lugares. No pódio, também teve passou uma pinscher muito parecida com a dona, um simpático Pembroke Welsh Corgi, uma Pug e um Golden Retriever vestido de Batman. As fantasias deram um show à parte, teve cadela vestida de noiva, de vovózinha e até de anjinha. Os vencedores ganharam kits e cestas com produtos e serviços das empresas que apostaram nessa ideia junto com Atlântico. De acordo com a Gerente de Marketing do empreendimento, Carmel Silveira, o sucesso do evento repercutiu tanto que a terceira edição do AtlantiCão já está confirmada e acontece no próximo semestre. A exposição “Amigos Fiéis”, que retrata os cães como membro da família e iniciou junto com o evento, segue até dia 17 deste mês.
O AtlantiCão contou com o apoio da Animal Pet, que está com uma novidade: serviço de banho e tosa no G1, Chef di Animale, Pet Família, Hercosul (representante da marca de ração Three Dogs), Mônica Letícia Fotografia, Maristela Moda Pet e Instituto Federal Campus – Camboriú.
Crédito das fotos: Mônica Letícia Fotografia
Nenhum comentário