O que fazer para não "entrar em crise" na crise?
Nem nos nefastos e remotos períodos da execrável ditadura militar, que assolou o país por 21 anos, nosso adorado Brasil tem passado uma crise política dessa magnitude. Sabemos muito bem quem são os responsáveis por tal resultado, porém não há necessidade em citá-los. O "egoísmo político", a "ganância em se manter no governo”, e principalmente, a "detenção do poder", são elementos psicológicos que endossam a piora do crescimento econômico e rebaixa a nota do Brasil mundo a fora.
Essa crise sem igual e sem solução aparente pela incompetência da máquina administrativa dos governantes em questão não secciona só a nação agravando as suas condições de mazelas gerais já estabelecidas, mas também provoca uma série de transtornos psicológicos naquelas pessoas que mais sofrem com os descasos do governo. “O stress e a ansiedade provocam seríssimas ‘alterações de humor’, que podem ser manifestadas através da baixa produtividade profissional, disputas internas com colegas do trabalho, desrespeito ou também disputa com o chefe, discutir em público com amigos, e principalmente extravasar o stress com a família”, afirma o psicólogo e escritor, Alexandre Bez.
Então, o que podemos fazer para prevenir que situações e atitudes como essas sejam causadas e cometidas?
O psicólogo dá dicas para não “entrar na crise” na crise. Confira!
- Dialogar com o princípio que o stress e a ansiedade são gerados pelos políticos, que em tese, deveriam cuidar do país e de seu povo, não mantendo uma postura governamental alicerçada pelo egotismo pessoal. Entendendo esse princípio fica mais fácil escoar a origem do stress, uma vez que ela é conhecida.
- Tentar driblar a crise usando a criatividade e ponderar certas coisas restringindo-as, mas jamais as abolindo é um passo importante.
- Não se entregue ao Stress e a ansiedade provocados pela crise governamental, viva a sua vida, mantendo uma postura ativa em todos os sentidos, nunca defensiva e estagnada.
- Tente se abster dessas atitudes e mantenha a integridade em seus relacionamentos pessoais.
- Organize seu calendário visando diminuir as cargas negativas naturais do dia a dia. Você pode fazer isso através da inclusão de atividades físicas, como musculação + aeróbica, preferencialmente nos horários de rush.
- Dê valor ao seu dinheiro ganho. Ele é honesto e suado, valorize-o!
- O stress é paralisante, combata-o! Você pode fazer isso interagindo com seus amigos, utilizando as redes sociais, pertencendo a um grupo social presencial, elaborando algum projeto que lhe dê prazer.
- Vá a manifestações e exponha sua opinião em gritos de ordem, mas claro que de maneira pacífica para manter e preservar a sua razão.
- Invista mais em você!
*Horas a mais de sono
*Caminhada de manhã
*Alimentação natural e orgânica
*Relaxamentos
*Muito alongamento
*Ioga e meditação
- Evite pensamentos negativos!
Nenhum comentário