Femama e Cheil promovem #maiorqueumacicatriz
Ação ligada ao Outubro Rosa pretende valorizar identidade de mulheres que passaram pelo câncer de mama
É recorrente ouvir de mulheres que perderam a mama que elas não conseguem se olhar no espelho, que perderam a feminilidade e até sua identidade. Mas a Femama e a Cheil entendem que, por mais que a mulher tenha perdido um dos símbolos sua feminilidade, ela não foi perdida. Toda mulher é #maiorqueumacicatriz. A feminilidade é uma característica com a qual elas nasceram e terão para sempre.
Para provar que a identidade nunca é perdida, convidamos empresas a mostrar na pele seu apoio a essas mulheres e substituírem seu bem mais característico – sua marca – pelo nosso símbolo. É uma forma de chamar a população para debater o assunto mais de perto, e também de nos aproximar de quem precisa lidar com ele não apenas durante um mês do ano, mas todos os dias da vida.
“Com essa ação, buscamos trazer a paciente para o centro da conversa sobre câncer de mama. Sabemos que toda fragilidade tem o potencial de despertar uma força ainda maior. Essas mulheres não podem esquecer da força que têm, tanto para encarar os desafios da doença quanto para exigir os seus direitos”, afirma Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da Femama.
“Juntamente com a Femama, decidimos apostar numa iniciativa mais direta do assunto. Mostrando a real consequência dessa terrível doença e trazendo essas informações à tona, poderemos não só abordar a questão da reconstrução mamária como também alertar a população para a importância de se fazer o exame com regularidade, entre outros”, afirma Sergio Alves, diretor de criação da Cheil.
Para dar pontapé à campanha, a Sociedade Esportiva Palmeiras resolveu adotar uma postura mais direta. Por isso, a equipe alviverde entrou em campo na noite da última quarta-feira, 14 de outubro, na partida contra a Ponte de Preta, sem a sua maior referência: o escudo. No lugar dele, estava uma pequena cicatriz, símbolo da campanha.
Neosaldina, Amil, All Green e Alcaçuz são algumas das marcas que trocarão seus logos pelo símbolo da campanha em suas redes sociais. As grifes Isabela Capeto e Reserva, além da Notiluca (marca de óculos de madeira) contarão com uma linha especial de produtos. A mobilização ainda contará com um vídeo-manifesto, que estará em canais da TV por assinatura, além de peças para mídia out of home e anúncios em mídia impressa.
Ficha Técnica
Diretor de operações: Evandro Guimarães
Direção de criação: Sergio Alves
Criação: Thiago Gripp
Atendimento: Celso Gama, Juliana Oliveira e Vanessa Brochier
Mídia: Renato Fachim, Marien Tuchler, Gabriel Barreto e Felipe Boian
Produção: Nelson Bezerra, Marcos Tsuda, Luciano Carvalho e Sagui Costola
Produtora: Gos Català Filmes
Direção de cena: Camila Faus e Brendo Garcia
Direção de fotografia: Adriano Gonfiantini
Projeção: Lucca Del Carlo
Produção executiva: Mércia Lima
Atendimento: Ághata Mendes
Montagem e finalização: La Motta
Still: Brendo + Gonfiantini
Produtora de Áudio: Sonido
Aprovação: Maira Caleffi (Femama)
Sobre a Femama
A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – é uma entidade sem fins econômicos que concentra uma rede de 59 instituições ligadas à saúde da mama, presentes em 17 estados brasileiros e Distrito Federal, e integra mais de 1 milhão de cidadãos. A Federação atua na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.
Site: www.femama.org.br
“Com essa ação, buscamos trazer a paciente para o centro da conversa sobre câncer de mama. Sabemos que toda fragilidade tem o potencial de despertar uma força ainda maior. Essas mulheres não podem esquecer da força que têm, tanto para encarar os desafios da doença quanto para exigir os seus direitos”, afirma Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da Femama.
“Juntamente com a Femama, decidimos apostar numa iniciativa mais direta do assunto. Mostrando a real consequência dessa terrível doença e trazendo essas informações à tona, poderemos não só abordar a questão da reconstrução mamária como também alertar a população para a importância de se fazer o exame com regularidade, entre outros”, afirma Sergio Alves, diretor de criação da Cheil.
Para dar pontapé à campanha, a Sociedade Esportiva Palmeiras resolveu adotar uma postura mais direta. Por isso, a equipe alviverde entrou em campo na noite da última quarta-feira, 14 de outubro, na partida contra a Ponte de Preta, sem a sua maior referência: o escudo. No lugar dele, estava uma pequena cicatriz, símbolo da campanha.
Neosaldina, Amil, All Green e Alcaçuz são algumas das marcas que trocarão seus logos pelo símbolo da campanha em suas redes sociais. As grifes Isabela Capeto e Reserva, além da Notiluca (marca de óculos de madeira) contarão com uma linha especial de produtos. A mobilização ainda contará com um vídeo-manifesto, que estará em canais da TV por assinatura, além de peças para mídia out of home e anúncios em mídia impressa.
Ficha Técnica
Diretor de operações: Evandro Guimarães
Direção de criação: Sergio Alves
Criação: Thiago Gripp
Atendimento: Celso Gama, Juliana Oliveira e Vanessa Brochier
Mídia: Renato Fachim, Marien Tuchler, Gabriel Barreto e Felipe Boian
Produção: Nelson Bezerra, Marcos Tsuda, Luciano Carvalho e Sagui Costola
Produtora: Gos Català Filmes
Direção de cena: Camila Faus e Brendo Garcia
Direção de fotografia: Adriano Gonfiantini
Projeção: Lucca Del Carlo
Produção executiva: Mércia Lima
Atendimento: Ághata Mendes
Montagem e finalização: La Motta
Still: Brendo + Gonfiantini
Produtora de Áudio: Sonido
Aprovação: Maira Caleffi (Femama)
Sobre a Femama
A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – é uma entidade sem fins econômicos que concentra uma rede de 59 instituições ligadas à saúde da mama, presentes em 17 estados brasileiros e Distrito Federal, e integra mais de 1 milhão de cidadãos. A Federação atua na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.
Site: www.femama.org.br
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