Emilio Pucci lança sua primeira coleção de skate
Os skates são frutos de um projeto estudantil, aonde os alunos da universidade suíça ECAL (Universidade de Arte e Design, Lausanne) fizeram uma imersão nos arquivos de Emilio Pucci e reinterpretaram as estampas de forma inovadora. Uma das vencedoras, Clémence Chatel com a ideia “Dolce Vita”, apresentou uma estampa irreverente com tema da cultura italiana – misturando massa, sorvete e outras referências locais.
Produzidos em edição limitada, os skates estão disponíveis em sete diferentes estampas e em dois modelos.
O Street Shape é um skate profissional, desenhado exclusivamente para a prática de manobras e está disponível nas estampas “Dolce Vita Aldente” e “Dolce Vita Limoni”, este último aparece nas variações de cores rosa e turquesa.
O segundo modelo, Cruiser Shape, é mais voltado para o uso no dia-a-dia e tem rodas mais largas e suaves, facilitando o deslize no asfalto, cascalho e concreto. Pequeno, prático, leve e compacto, o modelo old school está disponível nas estampas “Dolce Vita Gelato”, “Dolce Vita Scacchi”, “Dolce Vita Diamanti” e uma variação em roxo da estampa “Dolce Vita Limoni. ”
Tanto o modelo Street como o Cruiser são pranchas autênticas, produzidas em madeira e estampadas com uma técnica inovadora, que garante a qualidade das fotos, resistência a riscos e com uma alta durabilidade e maior qualidade do que as técnicas aplicadas em outros skates.
Os skates estão disponíveis para venda online no site da marca, emiliopucci.com e custa 370 euros cada.
Sobre o Video em parceria com a Nowness
O vídeo retrata a modelo Martha-Rose Reding brincando de skate, entre dois meninos enquanto desfila um vestido de seda crèpe di chine, da coleção Pilot Episode, a primeira assinada pelo Diretor Criativo, Massimo Giorgetti.
“Eu tentei pensar em uma forma fora do convencional de usar o skate, não queria que o curta ficasse com cara de um vídeo moderno de skate. Estamos tratando este filme muito mais como um curta metragem do que um fashion film, clipe de música ou qualquer outra coisa do gênero”, disse Housden, “Foi ótimo trabalhar com as crianças.”
Nenhum comentário