Header Ads

NTT define estratégia para impulsionar a sustentabilidade e se compromete a atingir o nível zero de emissões líquidas até 2040

Líder global em tecnologia desenvolve uma estratégia para impulsionar uma mudança sustentável em três pilares interconectados:


Planeta conectado: Utilizar soluções de tecnologia que ajudem a proteger, restaurar e regenerar o mundo natural, conservando recursos naturais preciosos para as próximas gerações.

Economia conectada: Utilizar tecnologia confiável para ajudar as organizações a prosperar e fazer suas contribuições para um futuro digital sustentável e mais resiliente.

Comunidades Conectadas: Apoiar comunidades diversas, inclusivas e acessíveis onde a NTT opera para garantir que todos tenham a oportunidade de realizar seu potencial.

A NTT Ltd., provedora líder mundial de serviços de tecnologia, acaba de anunciar uma série de compromissos para reduzir sua pegada de carbono e criar um futuro conectado que seja mais sustentável e inclusivo para todos. A empresa trabalhará para zerar as emissões líquidas em suas operações até 2030, e em sua cadeia de valor até 2040. Ela também está avançando para alimentar sua Divisão de Data Center Global - uma operação de quase 600 mil m2 em 20 países e regiões - com energia 100% renovável, até 2030, como uma prioridade urgente.

Além disso, a NTT tem orgulho de ter se juntado à campanha United Nation’s Race to Zero, seguindo sua adesão ao Business Ambition Pledge para 1,5 °C e seu compromisso com a Science Based Targets initiative (SBTi). Essas iniciativas são consideradas o padrão ouro para ações climáticas corporativas e visam apoiar empresas que estão comprometidas com metas ambiciosas para limitar o aquecimento global a 1,5 ° C e evitar os piores efeitos das mudanças climáticas.

O CEO global da NTT Ltd., Abhijit Dubey, comentou: “Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, temos a obrigação de tornar o mundo um lugar mais sustentável. Funcionários, clientes e parceiros estão exigindo que as empresas se tornem mais voltadas para o propósito. Isso é fundamental para a nossa herança NTT, e estou orgulhoso em anunciar nosso compromisso de alcançar emissões líquidas zero e metas estratégicas de sustentabilidade mais amplas. Este é um passo significativo para nós que veremos a NTT usando tecnologia, não apenas para ajudar o mundo a se tornar mais sustentável, mas também para estar conectado por muito tempo no futuro. Continuaremos fazendo investimentos em tecnologia, pessoas e programas para atingir esses objetivos.”

A estrutura estratégica da NTT está focada em acelerar mudanças sustentáveis e transformacionais em três pilares interconectados:

Planeta Conectado:

· Desenvolver novas parcerias e expandir as já existentes, para dimensionar soluções de tecnologia focadas na proteção e regeneração da biodiversidade e dos ecossistemas em todos os continentes em que opera em apoio a um futuro mais positivo até 2025

· Incorporar princípios de economia circular e desenho regenerativo trabalhando em parceria em todas as suas operações, cadeia de suprimentos e soluções para o cliente até 2026.

Envolver 50% de seus funcionários em iniciativas de conservação e regeneração em suas comunidades locais em apoio aos ODS da ONU e à UN Decade on Ecosystem Restoration até 2025

Economia conectada:

· Aumentar seu portfólio de soluções inteligentes para apoiar seus clientes e parceiros na redução de 200 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2026

· Estabelecer um Fundo de Inovação em Sustentabilidade, conselho de revisão e programa de orientação para incubar ideias e dimensionar o impacto da tecnologia climática e das soluções sustentáveis, em apoio aos ODS da ONU

Comunidades conectadas:

· Garantir que mais de 50% de sua força de trabalho pertencerá a uma ou mais das categorias de diversidade de gênero, raça, orientação sexual, histórico socioeconômico e deficiência. Para reforçar ainda mais esse compromisso, a NTT dobrará a diversidade de sua equipe de liderança executiva com ênfase na representação feminina até 2025

· Fornecer a 5 milhões de jovens e crianças de áreas desfavorecidas em todo o mundo, acesso digital e educação para reduzir a desigualdade e desenvolver habilidades e oportunidades críticas para um futuro conectado até 2030

· Capacitar e empoderar seus funcionários a contribuir com 1 milhão de horas de voluntariado para apoiar as iniciativas que formam os três pilares interligados e em apoio aos ODS da ONU até 2025

Comentando sobre os compromissos de sustentabilidade da NTT, Marilyn Chaplin, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da NTT Ltd., disse: “Sabemos que a maior oportunidade de causar um impacto positivo é por meio dos nossos colaboradores, operações e soluções de negócios. Essa estrutura estratégica nos dá uma direção clara para fazer uma diferença tangível nas sociedades, na economia e em nosso planeta. Também nos dá a oportunidade de apoiar ainda mais nossas iniciativas existentes, como a Connected Conservation Foundation, que usa tecnologia para reduzir a caça furtiva, e a ROBOCEAN, uma startup que busca reduzir as mudanças climáticas por meio da conservação de ervas marinhas. Estou ansiosa para trabalhar com nosso talentoso e diversificado ecossistema de partes interessadas para ajudar a acelerar a mudança que precisamos ver no mundo e tornar esses compromissos uma realidade.”

Visite nosso site para saber mais sobre nosso compromisso em tornar o mundo um lugar mais sustentável.

A NTT Ltd. faz parte do Grupo NTT, que se compromete com emissões zero em todo o seu grupo e subsidiárias até 2040.


Sobre a NTT

A NTT Ltd. é uma empresa global líder em serviços de tecnologia. Trabalhando com organizações em todo o mundo, alcançamos resultados de negócios por meio de soluções de tecnologia inteligentes. Para nós, inteligente significa ser orientado por dados, conectado, digital e seguro. Nossos ativos globais e recursos integrados fornecem ofertas exclusivas em rede habilitada para nuvem, nuvem híbrida, data centers, transformação digital, experiência do cliente, local de trabalho e segurança cibernética. Como provedor global de TIC, empregamos mais de 40 mil pessoas em um ambiente de trabalho diversificado e dinâmico que abrange 57 países, comercializando em 73 países e prestando serviços em mais de 200 países e regiões. Juntos, possibilitamos o futuro conectado. Visite-nos em hello.global.ntt.

Sobre a ambição de negócios para 1,5°C:

O Business Ambition for 1.5°C é uma campanha lançada em 2019 por uma coalizão global de agências da ONU, líderes empresariais e industriais. É liderada pela iniciativa Science Based Targets em parceria com o UN Global Compact e a We Mean Business Coalition.

Sobre Race to Zero:

O Race to Zero é a campanha global apoiada pela ONU que reúne agentes não-estatais - incluindo empresas, cidades, regiões, instituições financeiras e educacionais - a tomar medidas rigorosas e imediatas para reduzir as emissões globais pela metade até 2030 e oferecer um mundo de carbono zero mais saudável e justo a tempo. Liderada pelos Campeões de Alto Nível para a Ação Climática – Nigel Topping e Gonzalo Muñoz - Corrida para Zero mobiliza atores de fora dos governos nacionais para se juntarem à Climate Ambition Alliance, que foi lançada na Cúpula de Ação Climática do UNSG 2019 pelo Presidente do Chile, Sebastián Piñera.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.