Header Ads

Nespresso lança Sistema vertuo com um investimento de 8M

Marca pioneira em café em porções individuais celebra 15 anos de atuação no país com lançamento de novo sistema que pretende transformar o mercado de café doméstico e representar 50% das máquinas vendidas até 2025


A Nespresso, marca pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, apresenta este mês no Brasil o sistema Vertuo, que promete transformar o mercado de café doméstico, atendendo à demanda do consumidor por cafés extraídos de diferentes formas e tamanhos variados de xícaras – do clássico espresso a mugs de 230ml e, futuramente, receitas com cafés gelados, como o cold brew, além do tamanho carafe, de 535ml, que se assemelha ao café coado. O lançamento marca os 15 anos de operação da Nespresso no País e a expectativa é que, até 2025, 50% das máquinas Nespresso vendidas serão do sistema Vertuo.

“Ao apresentar o sistema Vertuo no Brasil, expandimos as opções de café para os brasileiros apreciadores da bebida e atendendo às necessidades dos consumidores em todo o País que gostam de diferentes estilos de cafés e medidas maiores, reforçando o pioneirismo pela qual a Nespresso é conhecida. Com o sistema Vertuo, combinamos sabor excepcional e qualidade sustentável, com inovação e versatilidade, entregando o que acreditamos ser a experiência uma completa”, explica Ignacio Marini, Business Executive Officer da Nespresso Brasil.

Desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion™, o versátil sistema oferece, neste primeiro momento, 18 variedades de cápsulas de café em até quatro medidas diferentes – Mug (230ml), Gran Lungo (150ml), Double Espresso (80ml) e Espresso tradicional (40ml), além do surpreendente crema espesso, uma marca registrada da marca desde a criação linha Original. O crema protege os aromas do café, selando-os na xícara, liberando-os enquanto o consumidor o aprecia.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o sistema Vertuo após sucesso na América do Norte, Europa e Ásia. Com este lançamento, a Nespresso busca atender a demanda dos consumidores que preferem um café grande. Uma pesquisa interna da marca com 2000 consumidores em todo o Brasil mostra que, dos que tomam café mais de quatro vezes ao dia, 78% preferem uma xícara de mais de 180ml da bebida.

NOVA TECNOLOGIA PARA CAFÉS CURTOS E LONGOS

O sistema Vertuo chega ao Brasil com a Nespresso Vertuo Next, trazendo a tecnologia Centrifusion™, que combina força centrífuga com infusão de água, e uma nova gama de tamanhos de cápsulas que permitem a preparação dos quatro diferentes estilos de café.

Com o toque de um botão, o sistema inteligente usa tecnologia de código de barras para reconhecer a variedade de café sendo preparada e ajusta automaticamente os parâmetros de extração – como tempo de infusão, temperatura e quantidade de água, velocidade de rotação e a medida do café – aos níveis precisos selecionados por especialistas em café para cada cápsula, criando um café encorpado e finalizado com um crema generoso.

COMPROMISSO DA NESPRESSO COM A SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade está no centro de tudo o que a Nespresso faz. A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés mais requintados aos consumidores.

Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022 a expectativa é que todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.

“Investimos mais de 5 milhões de reais por ano em ações de reciclagem e com isso já conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução de reciclagem em sua região. Trazemos o sistema Vertuo alinhado à alta tecnologia e sustentabilidade, engajando nossos consumidores para que nos ajudem a atingir a meta de 20% de reciclagem efetiva até o fim de 2021”, acrescenta Marini, que destaca também que a Nespresso investiu em seus programas de reciclagem e, desde outubro de 2020, o público tem acesso a algumas das soluções disponibilizadas pela empresa, sem custo, seja por logística reversa, Correios ou pelos mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

A Vertuo Next tem 50% de plásticos reciclados e também vem com uma embalagem totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões. Essa embalagem inovadora será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021. Além disso, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia ou uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.

O café do sistema Vertuo segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

O novo sistema Nespresso Vertuo e seus cafés já estão nas Boutiques Nespresso em São Paulo e Rio de Janeiro, nesse primeiro momento. Já para as demais cidades do Brasil, o lançamento estará disponível no canal online https://www.nespresso.com.br/, no aplicativo da marca e no telefone 0800 7777 737, além do parceiro Fastshop, nas lojas físicas em São Paulo e Rio de Janeiro e também na loja online para todo o Brasil. Tire as dúvidas sobre esse lançamento ao vivo com um Coffee Expert na Boutique em Casa (de seg a sáb das 10:00 às 18h:00 e dom das 12:00 às 18:00) https://www.nespresso.com/br/pt/boutique-em-casa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.