IBM anuncia novos produtos e programas para IBM Z e LinuxONE
Novos produtos vão ajudar as empresas a alavancar modelos de nuvem híbrida e ferramentas de código aberto para executar seus dados com velocidade.
Embora seja evidente que a jornada para a IA está acelerando substancialmente, a outra verdade comum é que a IA só é tão boa quanto a capacidade de uma empresa de acessar seus dados, com segurança, onde estejam - seja on ou off-premises ou em nuvens. Isso está levando a uma transição rápida da indústria para ambientes multicloud híbridos. De acordo a nova pesquisa encomendada pela IBM em parceria com a Morning Consult, 90% dos entrevistados disseram que poder construir e executar projetos de IA onde seus dados residem é importante.¹
"A pandemia acelerou o crescimento das cargas de trabalho, assim como a necessidade de um melhor acesso aos dados para adaptação a novos desafios de negócios", disse Renata Santos, Diretora de IBM Servers na América Latina. "Empresas de todos os tamanhos estão buscando a liberdade de implementar, executar e gerenciar seus dados e aplicações em nuvem de sua escolha de maneira segura e as empresas também reconhecem que a análise de dados e a IA funcionam melhor ao executar esses workloads mais próximos dos dados, em uma infraestrutura local. O IBM Z e o LinuxONE são grandes aliados para isso."
Com isso em mente, a IBM fez os seguintes anúncios:
IBM LinuxONE III Express, uma maneira simples de iniciar em LinuxONE
O IBM LinuxONE III Express foi construído com o mindset de uma velocidade superior para colocar os clientes em operação rapidamente. Esta oferta econômica para as cargas de trabalho mais populares, incluindo serviços de dados e Red Hat OpenShift, terá:
• Três tamanhos de configuração para se adaptar a maioria dos workloads, como uma alternativa à nuvem pública.
• Habilidade de escalonamento à medida que cresce dentro do mesmo sistema, com apenas uma atualização de microcódigo.
• Melhora no tempo para entrega de valor: uma única configuração com preços previsíveis garante mais rapidez na entrega e instalação do servidor.
• Capacidades de computação confidencial: possibilita que nossos clientes aproveitem o IBM Cloud Hyper Protect Services para os mais altos níveis comerciais de privacidade
Testes internos da IBM mostram que um servidor IBM LinuxONE III Express de 12 núcleos, executando cargas de trabalho do WebSphere e Db2, requer 18,7 vezes menos núcleos em comparação com os servidores x86 e também oferece um custo total de propriedade (TCO) 57% inferior por três anos. ²
Disponibilidade de Anaconda para Linux em Z e LinuxONE para tirar proveito de potencial dos dados
A Anaconda, uma das plataformas de distribuição Python mais populares para ciência de dados e Machine Learning, já está disponível para Linux no IBM Z e no IBM LinuxONE. Este é o passo mais recente para levar os frameworks e bibliotecas de ciência de dados mais populares para essas plataformas corporativas, oferecendo uma experiência de ciência de dados similar através da nuvem híbrida.
Os cientistas de dados que conhecem e gostam da Anaconda agora podem expandir sua experiência em ciência de dados de código aberto para incluir o IBM Z e LinuxONE, enquanto continuam a trabalhar com suas ferramentas e frameworks favoritos, como conda, XGBoost e SciKit-Learn. Isso possibilita ciência de dados de ponta a ponta diretamente na plataforma, incluindo o desenvolvimento, treinamento, testes e produção.
Os cientistas de dados poderão se beneficiar dos recursos de segurança, alta disponibilidade e escalabilidade das plataformas IBM Z e LinuxONE ao implementar implantações de IA visando cargas de trabalho ou transações sensíveis enquanto estiverem ocorrendo. A Anaconda roda nativamente em Linux no IBM Z, e através do z/OS Container Extensions (zCX) no z/OS, a solução traz ferramentas de código aberto para de ciência de dados próximas às cargas de trabalho chave, aproveitando a gravidade de dados das plataformas IBM Z e LinuxONE.
Ampliação da flexibilidade e simplificação dos preços de hardware para IBM Z
Desde o anúncio do Tailored Fit Pricing para IBM Z em maio de 2019, mais de 100 clientes têm aproveitado nosso modelo de preços semelhante ao de nuvem para o software IBM Z projetado para oferecer preços flexíveis e transparentes baseados em consumo para as cargas de trabalho no IBM z/OS.
Para dar um passo adiante, a IBM anunciou um novo modelo complementar de preços semelhante ao de nuvem para hardware, o Tailored Fit Pricing for IBM Z- Solução de Consumo de Hardware. Quando acompanhado do Tailored Fit Pricing para Software de IBM Z, ele oferece uma abordagem full stack que possibilita que os clientes respondam rapidamente às mudanças em cargas de trabalho dinâmicas e necessidades de negócio.
Este anúncio ajuda a reduzir os gastos imprevisíveis de nuvem trazendo ao hardware um modelo de uso baseado em consumo - dando aos clientes maior previsibilidade dos preços do hardware com uma rota de capacidade sempre disponível que tem um modelo de uso baseado em cargas para atender às necessidades de negócios durante picos temporários. Com o Tailored Fit Pricing for IBM Z - Solução de Consumo de Hardware, nossos clientes podem agora escalar para atender às demandas de negócios, ao mesmo tempo em que lidam com os custos de nuvem, potencialmente sem controle.
Os clientes estão recorrendo ao IBM Z e ao LinuxONE por seu sucesso em segurança e estão usando-os como um diferencial no mercado de nuvem híbrida e IA. Esses novos anúncios são parte do esforço da IBM em ajudar os clientes - de diferentes tamanhos - a aproveitar o poder de sua infraestrutura de TI como base para sua vantagem competitiva.
¹ IBM Global AI Adoption Index 2021
(https://filecache.mediaroom.com/mr5mr_ibmnews/190846/IBM%27s%20Global%20AI%20Adoption%20Index%202021_Executive-Summary.pdf)
² Este é um estudo interno da IBM projetado para replicar o uso de uma carga de trabalho típica do cliente IBM no mercado. Os resultados podem variar. As cargas de trabalho consistiam em uma aplicação de core banking transacional em execução no WAS e no Db2. Oito instâncias da aplicação de core banking foram executadas com quatro instâncias representando um ambiente Dev/Test/QA e quatro instâncias representando um ambiente de produção. Os ambientes de desenvolvimento/teste/controle de qualidade e produção foram diferenciados por seus níveis de utilização de CPU, que variam de 3% a 20% de utilização, com base em dados de carga de trabalho x86 de avaliação do cliente IT Economics. A taxa de transferência agregada média foi de 5% em todas as instâncias em ambas as plataformas no estudo interno. No LinuxONE, a aplicação bancária foi executada no RHEL 7.6 em dois LPARs com z/VM 7.1, com 4 GB e 16 GB de memória e 4 CPs virtuais. O número total de núcleos LinuxONE necessários para entregar as cargas de trabalho era 20. Para atingir a mesma taxa de transferência de carga de trabalho no x86, a aplicação bancária foi executada em um total de 24 sistemas Sandy Bridge, Haswell e Broadwell x86 de 2 processadores, com velocidades variando de 2,4-3,2 GHz com um total de 448 núcleos. Os testes reais foram executados em um z14 M04/LinuxONE Emperor II, que é avaliado em 3% do desempenho do LinuxONE III LT2 Express, quando configurado com 12 núcleos. Os ambientes x86 e LinuxONE tinham acesso ao mesmo storage array. O custo total de propriedade é definido para incluir hardware, software, mão de obra, rede, espaço físico e custos de energia durante um período de três anos. O preço do software IBM é baseado no padrão dos EUA. preços de tabela com um desconto de 40%. Os preços do LinuxONE Express, RHEL e z/VM são baseados nos preços dos EUA em maio de 2021 e os preços de hardware x86 são baseados na análise da IBM dos preços dos EUA de acordo com o IDC em abril de 2021. Os custos de espaço físico, rede, energia, mão de obra e outros softwares x86 são baseados em dados de avaliações da IBM IT Economics para clientes. Para obter informações adicionais sobre o modelo de TCO, entre em contato com a equipe do IBM IT Economics em IT.Economics@us.ibm.com.
Nenhum comentário