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BRMALLS Partners anuncia 15 selecionadas em programa de aceleração

Durante sete meses, empresas passarão por mentoria da Endeavor e orientação da BRMALLS para potencializar o seu crescimento no varejo brasileiro

 

O programa BRMALLS Partners anunciou ao mercado, nesta quarta-feira, dia 8, as 15 empresas escolhidas para serem aceleradas em iniciativa inédita de fomento ao empreendedorismo e inovação no varejo brasileiro. A parceria entre a BRMALLS, maior empresa de shoppings da América Latina, e Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo, teve seu lançamento realizado em evento realizado no Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos, onde também foram debatidas as tendências do mercado de varejo no Brasil, com a presença de convidados especiais.

A partir de agora, durante sete meses de duração do programa, as empresas selecionadas estarão imersas na metodologia da Endeavor, sendo orientadas por mentores de diversas áreas em um trabalho em conjunto com a BRMALLS. Como conectora do programa, a BRMALLS pretende se aprofundar nos desafios de cada um dos empreendedores para se tornar uma facilitadora para orientá-los e apoiá-los na condução de seus negócios, para que eles despontem no mercado de forma estruturada.

“Estudamos inúmeros projetos e tivemos contato com diversos segmentos do varejo que estão revolucionando o mercado nacional. Além de fomentar a inovação e criar um novo canal de comunicação mais próximo para troca de experiências com os varejistas, a BRMALLS reforça o compromisso de contribuir para o crescimento do futuro do varejo do Brasil. Acreditamos fortemente no potencial dessas marcas que estão antenadas aos novos anseios do consumidor”, afirma Jini Nogueira, diretora comercial da BRMALLS.

Entre as escolhidas estão Animasom, Instituto Mix, Bullguer, Belchior, Terra Zoo, Vezpa, Laces And Hair, Live!, Singular Pharma, B.Lem, Solli, Tasty Salad Shop, Livo, Be Green e I Wanna Sleep. Provenientes de vários estados brasileiros, as selecionadas entre mais de 400 inscritos foram consideradas empresas com capacidade de inovação no mercado varejista e ideias ousadas. Praticidade, individualidade, lazer, busca por qualidade de vida e bem-estar são algumas das características em comum desses negócios, com alto potencial de crescimento. O programa terá forte troca de conhecimento, aprendizados e experiências entre ambas as partes.
As 15 scale up selecionadas para o BRMALLS Partners
Animasom
Há mais de 30 anos no mercado, a empresa dos irmãos Marco Antonio Lima e Danielle Mendes ultrapassou os limites de animar festas infantis para criar espaços de entretenimento e diversão para crianças. Os espaços de recreação infantil da Animasom oferecem atividades lúdicas, divertidas e únicas para os pequenos se divertirem enquanto os pais passeiam pelos shoppings. A marca conta hoje com seis unidades de negócios, em shoppings do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Instituto Mix
Atendendo mais de 400 cidades, o Instituto Mix teve um crescimento rápido e dinâmico, conquistado em muito pouco tempo o coração dos brasileiros.  Com mais 170 mil alunos formados, é considerado um fenômeno na área da educação profissionalizante contribuindo para sociedade com cursos nas áreas da beleza, saúde, administração, tecnologia, idiomas, construção civil e gastronomia. Com missão de transformar a vida de seus alunos através da qualificação profissional oferecida por meio de uma grande variedade de cursos e destacar-se no ramo profissionalizante como a escola que mais satisfaz as necessidades de seus clientes.

Bullguer
Inaugurada em 2015, a hamburgueria paulistana criou uma nova onda de sanduíches despretensiosos, que apostam nas combinações clássicas e são servidos de forma rápida, em embalagens descartáveis. Na Bullguer, os lanches são montados com capricho, preparados com ingredientes de alta qualidade e têm ótimo custo-benefício, usando ingredientes premium com 100g de carne 100% Black Angus. Com sete unidades em funcionamento em São Paulo e mais cinco em obras no Rio de Janeiro, Campinas e Zona Norte de São Paulo, a Bullguer é resultado da sociedade dos jovens empreendedores Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, chef responsável pela concepção do cardápio, e pretende fechar 2018 com 24 lojas em operação. A marca já comemorou a marca de 1 milhão de hambúrgueres em um ano.

Belchior
Fundado por Kim Coubert e Helo Magalhães, o Belchior Brechó compra produtos de segunda mão de pessoas físicas através de um criterioso processo de curadoria e revende para o consumidor final em lojas próprias. Neste processo, cuida sempre da aparência e diferenciação dos produtos comercializados e também da “cara” da marca, com apelo vintage. O modelo funciona como um marketplace offline, onde as pessoas que vendem suas roupas na loja recebem 25% do valor de venda em mãos ou 50% como crédito para uso dentro da loja.


Terra Zoo
Desde 2006, a Terra Zoo adaptou seu modelo de negócio de um mercado agropecuário para um novo mercado potencial: artigos para animais e para casa.  Com ampla diversidade de categorias e máxima variedade de produtos, sempre com alto padrão de qualidade, a marca sempre buscou atender da melhor forma possível seus clientes, assim como os seus animais de estimação e de criação, independente da raça ou espécie. Com três megalojas somando mais de 5000 metros quadrados, repletas de produtos e entretenimento para toda a família, a marca do Maranhão tem cerca de 200 funcionários.

Vezpa
A pizzaria carioca com 17 unidades em operação soma a inspiração italiana de Napoli, cidade visitada por amantes de pizza do mundo todo com o estilo cosmopolita de Nova Iorque. O conceito é oferecer perfeição para quem é urbano, busca praticidade e não abre mão do sabor. As pizzas são servidas em pedaços e de forma ágil, para que o cliente possa estar sempre descontraído e curtir sua pizza em um ambiente cool.

Laces and Hair
Enquanto o mundo estava imerso na busca de soluções rápidas, Mercedes Dios era jovem, inquieta. Com acurada sensibilidade desenvolveu um método revolucionário: as técnicas utilizadas no Laces and Hair, que levam em comum o código único.  O DNA deste Hair Spa concetra estudos com ervas, flores e frutos tropicais, dando origem a alquimia nos produtos usados no Laces. A família Dios comanda as três unidades do negócio paulistano e se tornou especialista nos fios capilares. Depois de passar por um diagnóstico capilar, os clientes se submetem a uma reeducação capilar, onde são apresentados novas formas de cuidar dos cabelos, desde a escolha de produtos adequados e aplicação correta, que irá perpetuar o efeito dos tratamentos, inclusive em casa.

Live!
Desde 2002 no mercado de moda esportiva, a Live! é reconhecida por apresentar em suas coleções produtos com design moderno, novidades em estamparias e modelagens, além de qualidade e conforto. A marca, que tem sua essência no esporte, também desenvolve outras duas coleções para o universo feminino: Beachwear e Casual. É conhecida pela alta tecnologia dos seus produtos, voltados ao conforto e performance. Sendo referência nacional em moda fitness, a cada coleção apresenta novidades que agregam funcionalidade, estilo e design. A marca de Santa Catarina tem 14 lojas no Brasil e mais 2 nos Estados Unidos, além de trabalhar por e-commerce.

Singular Pharma
Comandada por uma grande especialista do mercado de manipulação, a farmacêutica e empresária Edza Brasil, a Singula Pharma está no mercado da Bahia com quatro unidades e quer resgatar o conceito de individualização terapêutica, atuando no mercado da vaidade, através de soluções de alto valor agregado para a nutrição, metabolismo e beleza. Além disso, a empresa foca na construção de uma marca premium, com produtos diferenciados e muitos serviços aos nossos clientes.

B.Lem
A B.Lem é uma padaria tradicional portuguesa que oferece diversas variedades de pães frescos artesanais e doces de qualidade elaborados pelos chefs portugueses Marco Silva ( ex-Tavares Rico) e Rute Cristovão (ex - Celler de Can Roca e Confeitaria Nacional). A marca premiada por seu pastel de nata, possui atualmente 10 unidades na capital paulista.

Solli
O Solli Orgânicos e Naturais é um supermercado onde todos os produtos são orgânicos e certificados. Criado pelos irmãos Rodrigo e Thiago Fayrdin Silva, o local pretende facilitar a vida de pessoas que correm pela cidade de São Paulo para achar seus produtos orgânicos. Por isso, além dos itens básicos de hortifrúti, o mercado ainda conta com itens de mercearia, adega, limpeza e até seção para animais domésticos, num total de mais de mil produtos de diversas marcas. O propósito por traz da iniciativa é o cuidado socioambiental, assim os irmãos escolhem pessoalmente as marcas parceiras. Consciente de que a produção de orgânicos valoriza os pequenos agricultores e ajuda a manter seus solos férteis e sua água limpa e, igualmente, restaura a biodiversidade local e reduz os impactos do aquecimento global, o Sollo nasce da vontade de tornar essa corrente ainda mais forte, aproximando o cliente da origem dos produtos que são consumidos.

Tasty Salad Shop
A Tasty Salad Shop é uma casa de saladas, localizada em Curitiba, atualmente com três unidades. Os donos são Patrícia Lion e Rodrigo Pasinato, ela fotógrafa, ele arquiteto. Juntos criaram sozinhos o conceito do local. Compartilhar é um verbo que combina com a casa. O cardápio fica do lado de fora do estabelecimento e o cliente não precisa entrar para descobrir as opções. Se gostou de algo e não quer comer ali, o cliente pode se dirigir à geladeira ‘to go’ para escolher a salada de seu interesse e levar para casa ou para o trabalho. Caso a opção seja consumir na Tasty, o cliente pode montar sua própria salada, e ainda escolhe um suco ou sobremesa. O cardápio oferece três tipos de saladas fixas e sempre uma quarta opção diferente, a cada dia da semana. No cardápio, também são oferecidos sanduíches, algumas entradinhas com couscous, cheesecake, torta integral de maçã, quiches integrais, entre outras delícias. Todos os produtos são ‘hand made’.

Livo
A Livo, empresa especializada na produção de óculos de sol e de grau, nasceu de uma inquietação sobre a dificuldade de se encontrar produtos de design e qualidade a um preço acessível e que seja fabricado no Brasil. Por isso, a marca decidiu que todos os seus óculos seriam criados em solo nacional. Desta forma, além de incentivar a indústria local, a Livo também atingiu um preço bem mais acessível que a média do mercado, ao cortar os intermediários. A concepção de todos os seus produtos é feita do zero, com inspiração em tudo que seus idealizadores já viram, viveram e sonharam. Todos os óculos são manuseados um a um e passam por mais de 80 etapas de fabricação. A marca acredita que através da mistura entre a precisão industrial e cuidado artesanal é possível chegar ao resultado de produtos perfeitamente acabados.

BeGreen
BeGreen é a primeira fazenda urbana da América Latina. A iniciativa é de dois jovens empreendedores de Minas Gerais que decidiram trazer para o Brasil uma ideia que já ganha corpo em outros países, como Estados Unidos e Canadá. O objetivo de Giuliano Bittencourt e de Pedro Graziano, criadores da BeGreen, é conectar crianças e adultos da cidade grande com conceitos de sustentabilidade, incentivando um novo olhar sobre a cadeia produtiva e sobre o papel de cada um nela. Cultivar novas experiências, fazer uma produção sustentável e não prejudicar o meio ambiente são algumas das premissas que sustentam o conceito de Fazenda Urbana. E o projeto contempla várias ações integradas, como a realização de ações de conscientização de crianças e jovens de escolas públicas e privadas, e eventos e treinamentos de produção sustentável que pretendem atingir pelo menos 1 milhão de pessoas por ano.

I Wanna Sleep

I Wanna Sleep é um espaço exclusivo destinado ao prazer do sono e relaxamento, especialista em colchões de alto padrão, cuidadosamente desenvolvidos para proporcionar o conforto e a tecnologia necessários para o relaxamento adequado. A I wanna sleep oferece, também, soluções especiais para tudo aquilo que se relaciona ao universo do sono e relaxamento, como: artigos para cama, massagem, sabores e aromas, poltronas, descanso e conforto, ambientação, sleepwear e também produtos para bebês. A empresa possui a tecnologia necessária para que o cliente encontre o colchão mais adequado para uso, baseado no comportamento dos pontos de pressão e área de suporte que o seu corpo exerce sobre o colchão.

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