Conceito de “menos papel” rende bons frutos para empresários curitibanos
Com foco em gestão de documentos, a Documentalize triplicou o faturamento em dois anos oferecendo soluções para todos os segmentos
Os dois perceberam que, com o aumento do volume de informações e os problemas com a manutenção delas no meio físico e digital, atuar com digitalização, gestão e guarda de documentos era mais que necessário para todos os tipos de empresas.
“As empresas têm muitos problemas para organizar documentos que não podem ser descartados de forma fácil e segura. Após uma análise nossa, percebem que sem uma gestão profissional gastam muito tempo e dinheiro com arquivo, equipe e espaço físico”, conta Rodrigo. Não demorou para a Documentalize diversificar suas atividades e oferecer também consultoria, treinamento e locação para os clientes.
Os segmentos que utilizam os serviços também são diversos. “Qualquer empresa que tenha funcionários vai precisar fazer uma guarda responsável de holerites, cartões ponto, recibos de férias e atestados. Além disso, alguns setores específicos, como cartórios e hospitais, têm uma demanda ainda maior de documentos e laudos. E também temos clientes que são pessoas físicas, que têm muitas fotos ou documentos da família que precisam ser administrados”, complementa.
Com tanto campo para atuar, em dois anos a empresa triplicou o faturamento e realizou a digitalização de 6 milhões de páginas em 430 clientes. Desde maio está em uma sede nova e maior, e trabalha com uma equipe de 14 pessoas, que inclui profissionais como gestores da informação, arquivistas, bibliotecários e museólogos. Com a cabeça já em 2018, a Documentalize está se preparando para expandir. “Já temos filiais em Londrina e Florianópolis, para atender demandas dessas regiões, e em breve devemos abrir no modelo de franquias novas sedes em São Paulo e Salvador”, comemoram os sócios.
Serviço:
(41) 3521-0040
www.documentalize.com
facebook.com/Documentalize
Rua Cândido Xavier, 425, 4º andar – Curitiba / PR
Nenhum comentário