Header Ads

Dados da GFK apontam que uma em cada três pessoas pratica jardinagem diariamente

Estudo revela que famílias com crianças de até 12 anos e pessoas na faixa dos 30 anos de idade são o público alvo dos centros de jardinagens

São Paulo, agosto de 2017 - Recente estudo da GfK, uma das mais respeitadas empresas de pesquisa de comportamento de consumo, constatou que quase 1/3 da população de pelo menos 17 países diferentes realizam trabalhos de jardinagem diária ou semanalmente.

No total, a pesquisa mostrou que 24% dos entrevistados praticam jardinagem pelo menos uma vez por semana e 7%, faz isso todos os dias ou na maioria dos dias, o que supera os 24%, que dizem nunca praticar. Dos 17 países pesquisados, a jardinagem diária ou semanal é mais popular na Austrália com 45% da população on-line relatando isso, seguida da China, México, EUA e Alemanha que possuem em média 1/3 da população praticante.

Quando se trata de frequência, as pessoas com mais de 60 anos estão na liderança, com 36%, afirmando realizar trabalhos de jardinagem diária ou semanalmente. Porém, eles são seguidos muito de perto pelas pessoas na faixa dos trinta, que somam 35%. Além disso, quase 1/4 dos que estão acima dos 60 anos de idade dizem que nunca praticam jardinagem. Mas esse número cai para mais próximo de 1/5 entre aqueles com idade na faixa dos trinta, fazendo com que aqueles entre 30 e 39 anos de idade se tornem o grupo de maior interesse para os centros de jardinagem ter como público-alvo de ofertas e promoções.

Outro grupo que representa oportunidade para os centros de jardinagem são as famílias com crianças pequenas. Entre as pessoas que moram em domicílios com crianças com idade igual ou inferior a 12 anos, cerca de 40% fazem trabalhos de jardinagem diária ou semanalmente, enquanto apenas 17% dizem que nunca fizeram. Entre os que vivem em domicílios com adolescentes, o número cai para 31%, e o dos não praticantes sobe para quase ¼, (24%). Já nas famílias sem crianças abaixo de 20 anos, o número dos que praticam jardinagem diária ou semanalmente cai para apenas 27%, enquanto o número dos não praticantes sobe para 29%.

A GfK entrevistou 23.000 consumidores, com mais de 15 anos de idade on-line, na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, no Japão, México, Holanda, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, Reino Unido e nos EUA.


Sobre a Gfk 

A GfK é uma corporação global nascida na Alemanha, em 1934. Listada na bolsa de valores de Frankfurt, há mais de 80 anos é fonte confiável de informações relevantes sobre mercados e consumidores, permitindo que seus clientes – varejo e indústria - tomem decisões mais assertivas em seu cotidiano. A GfK  conta com mais de 13 mil especialistas em pesquisa de mercado que combinam a paixão pelo que fazem com uma longa e vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e da interpretação de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem sua vantagem competitiva, enriquecendo suas experiências, bem como as escolhas dos cons umidores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.