Header Ads

MASISA LANÇA PRODUTOS COM O SLOGAN “O QUE COMBINA COM”

Empresa conta com seis novos padrões: Frapê, Cafellatte, Mocca, Espresso, Licor, e Carvalho Mel 

A Masisa, uma das fornecedoras da CASACOR Paraná 2017 e uma das empresas líderes na fabricação de painéis de MDF e MDP, lançou, no início de 2017, novos padrões de painéis MDF E MDP revestidos. De acordo com Solon Cassal, gerente de Produtos e Tendências da Masisa, a ideia era criar padrões que auxiliassem em uma combinação perfeita, com padrões que já eram comercializados na empresa. “Buscamos, por meio do conceito ‘o que combina com’, traduzir o objetivo de apresentar um portfólio mais completo e com mais possibilidades de combinação”, afirma.

Os seis novos padrões (Frapê, Cafellatte, Mocca, Espresso, Licor, e Carvalho Mel), separados nas linhas Design Colors e Madeiras Contemporâneas, vieram de encontro com o que arquitetos e marceneiros solicitavam à empresa. Segundo Cassal, os clientes precisavam de padrões mais coloridos para seus projetos. “A grande quantidade de produtos oferecidos no mercado acaba causando desconforto e insegurança no momento de escolher os melhores padrões e fazer combinações. Por isso, a Masisa trouxe ao mercado padrões chave, que combinam com tudo, combinam entre si e combinam com os demais produtos do portfólio”, explica.

O padrão Frapê, de cor neutra, é inspirado na bebida Frapê, popular na Grécia. O conceito traz a definição do padrão como “leve, gelado e espumoso, inspirado na bebida que agrada paladares distintos. A cor neutra encanta pela leveza e a possibilidade quase infinita de combinações, em composições degradê e tom sobre tom, com o Cafelatte, Mocca e Espresso.” Segundo a cartilha “o que combina com”, o padrão também pode ser combinado, além do Cafellate, Mocca e Espresso, com o Tweed e o Carvalho Mel.

O padrão Cafelatte traz, em sua tonalidade, a mistura do leite com café com uma fina espuma cremosa. A definição do padrão traz “a cor e a textura suave agradam aos mais diferentes públicos e, combinado com outras cores e madeiras, destaca-se pela neutralidade. Pode ser combinado em uma composição degradê com Frapê e Mocca.” No “o que combina com”, as sugestões para combinação são Nebraska, Mármara Kahve e Sheffield.

O Espresso tem conceito “assim como o café, o Espresso é considerado o néctar, a essência concentrada do sabor. O cinza intenso é encorpado e com aparência forte, mas levemente adocicado, possibilitando combinações com madeirados, pedras e cores.” Em seu portfólio de combinações, a indicação é para cores claras, que evidenciem o contraste ou padrões escuros, que criem degradê, como o Zurich, Concreto Metropolitan e o Carvalho Mel.

O Mocca, versão mais sofisticada do café com leite de sabor achocolatado, tem nome originário de uma variedade nobre de grãos de café exportados através do porto de “Mocha”, na costa do Mar Vermelho. Segundo seu conceito, “assim como o café, o padrão é sofisticado e nobre, bem como suas combinações.” As sugestões para o Mocca são o Frapê, Mármara Gri e Mármara Kahve.

O Licor tem em seu conceito a ideia de trazer o adocicado e o sabor proveniente de cascas de árvore, frutas e flores, que garantem sua coloração e inspiram a tonalidade marcante do padrão. A cor é entre o bordô e o vinho e transmite intensidade e harmonia entre suas combinações, que pode ser com o Linho, Carvalho Indiano e Sheffield.

O último padrão apresentado pela Masisa é o Carvalho Mel, levemente rústico, com textura marcante e que transmite naturalidade na madeira de cor mel. Segundo seu conceito, o Carvalho Mel “tem nuances de cor no padrão vão do marrom claro aos tons de âmbar e amarelados, que combinam perfeitamente com tons sólidos e sóbrios, como o Espresso, Cafelatte e Mocca.”

Os novos padrões da Masisa podem ser encontrados na CASACOR Paraná 2017, em cinco ambientes: no Café, da decoradora Walkiria Nossol; na Loja da Casa, da arquiteta Eliana Cunha; na Churrasqueira Gourmet, dos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis; na Sala de Estar e Jantar, da arquiteta Viviane Loyola e no Studio Container, das arquitetas Carolina e Denise Leal Ribas. A CASACOR Paraná 2017 acontece até o dia 16 de julho, no Jockey Club Paraná.

FOTOS PADRÕES AMBIENTADOS NA CASACOR PARANÁ



Fotos 1: No ‘Café’, de Walkiria Nossol, a decoradora utilizou as chapas Licor, Espresso e Carvalho Mel para compor as paredes, móveis e o balcão do Café.



Fotos 2: Na ‘Loja da Casa’, da arquiteta Eliana Cunha, o Mels Brushes Home Fragrances tem como fundo os padrões Licor e Mármara Khave, na parte interna do ambiente, e o Super MDF, no revestimento externo de todas as paredes.



Fotos 3: Na ‘Sala de Estar e Jantar’, da arquiteta Viviane Loyola, o padrão utilizado na estante e nas paredes é o Caffelate, também da nova gama de painéis Masisa.



Fotos 4: Para montar a ‘Churrasqueira Gourmet’, os arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis utilizaram os painéis Carvalho Mel, Mocca e Frapê para móveis e revestimentos do ambiente.

Fotos 5: As arquitetas Carolina e Denise Leal Ribas usaram, no ‘Studio Container’, o padrão Espresso no painel de TV, na caixaria e gavetas da cozinha.

Sobre a Masisa

Presente na América Latina, desde a década de 1960, a Masisa é a líder em produção em painéis de MDF no continente. Com presença em oito países e com dez unidades de produção, a Masisa atende todo o território Sul-Americano.

No Brasil, a Masisa foi a pioneira na distribuição do Painel de MDF, trazendo o material da Argentina, sob a marca Fibro Fácil Masisa. Com o crescimento da demanda no Brasil, a Masisa buscou crescer ainda mais, inaugurando a fábrica de Ponta Grossa (PR), em 2001.

O principal responsável por apresentar o MDF no Brasil foi o arquiteto Solon Cassal, que hoje é o gerente de Tendências da Masisa. Primeiro colaborador da Masisa do Brasil, Solon foi contratado em 1996 e foi o responsável pela introdução do produto no mercado brasileiro. Ele desenvolveu uma pesquisa junto ao Senai/Cetemo, de Bento Gonçalves (RS), que resultou em um Manual de Usos e Aplicações do MDF, além de realizar visitas às indústrias, palestras técnicas e eventos de lançamento. O produto foi um sucesso e a aceitação da indústria de móveis local foi imediata, o que foi decisivo para a vinda da Masisa para o Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.