Header Ads

Núcleo Catarinense de Decoração lança websérie sobre experiência no Canadá

Programas produzidos em Montreal e Quebec revelam olhares sobre a cultura, o urbano, a arquitetura dos destinos visitados. São seis episódios e o primeiro deles estreia nesta sexta-feira (30)

Fernanda consoni
O olhar sobre a arquitetura, a preservação do patrimônio histórico, olímpico e a relação da cidade com o urbanismo são temas que serão explorados em seis episódios da websérie Experiência NCD - Canadá 2017, promovida pelo Núcleo Catarinense de Decoração (NCD). A estreia é nesta sexta-feira, 30 de junho, com a participação da arquiteta Juliana Pippi.

Na última semana de maio, a entidade levou um grupo convidado formado por arquitetos, designers, decoradores e lojistas para viver uma programação cultural no país. "A ideia é estimular outras vivências, com muito conteúdo que resulta em novas leituras que podem ser usadas nas nossas bases de atuação. Temos exemplos de profissionais com projetos coletivos voltados para o urbanismo que encontraram na viagem mais referências e exemplos para fortalecer suas ações. O NCD apoia estas iniciativas", destaca o presidente estadual da entidade, o empresário Clemar de Souza, de Blumenau.

Os programas foram construídos a partir de impressões diferentes sobre os destinos visitados. Em cada episódio, um tema abordado por um profissional. Juliana Pippi, de Florianópolis, dá o start com depoimento sobre a preservação do patrimônio arquitetônico na dinâmica da cidade. Na sequência, Roberta Bortoluzzi, de Chapecó, falará sobre como os muitos parques e jardins oxigenam a vida em Montreal. A instigante arquitetura do Habitat 67 é assunto para Andrea Timm, de Joinville. O legado deixado pelas olimpíadas de 1976, complexo usado como ponto de incentivo a novos atletas e como prática de esportes para os locais, tem leitura de Fernanda Rabello, de Blumenau. Quebec, cidade vizinha, encantou Ana Paula Ronchi de Criciúma, que destaca como as edificações antigas no contexto contemporâneo são fontes de renda para o destino. Fernanda Consonni, de Balneário Camboriú, fecha a websérie desbravando a cidade subterrânea de Montreal, que abriga lojas, museus, estações de trem e metrô em 32 quilômetros de extensão. Os vídeos serão veiculados nas mídias digitais do NCD @nucleoncd, com produção do Núcleo Catarinense de Decoração e imagens de Richard Junker.

Webérie Experiência NCD - Canadá 2017

​30/06: ​Juliana Pippi - Preservação do patrimônio arquitetônico
​01/07:​Roberta Bortoluzzi - Espaços verdes que oxigenam a cidade
​02/07:​Andrea Timm - Instigante arquitetura do Habitat 67
​03/07:​Fernanda Rabello - ​L​egado das ​O​limpíadas
​04/07:​Ana Paula Ronchi - Quebec
​05/07 ​Fernanda Consonni - Cidade subterrânea de Montreal

Mídias Digitais NCD
@nucleoncdoficial
@ncdoeste
@regional_blumenau_ncd
@ncvale
@ncdregionalnorte
FB: NCD Regional Floripa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.