Dia das Mães: Bottega Veneta traz sua primeira coleção de perfumes ao Brasil
Intitulada Parco Palladiano, a coleção inédita reúne seis fragrâncias masculinas e femininas e é um verdadeiro item de colecionador, sendo o presente ideal para a data
Projetados pelo arquiteto renascentista Andrea Palladio, no século VXI, os jardins e suas respectivas vilas são inspiração constante para o Diretor Criativo Tomas Maier, grande entusiasta de arte e arquitetura. As seis fragrâncias foram concebidas por Maier em colaboração com três perfumistas ao longo de dois anos. Cada uma delas captura um momento ou experiência diferente dentro de um jardim de Paládio.
A coleção Parco Palladiano reflete todo o DNA da Bottega Veneta. A novidade não só celebra a beleza e o design dos jardins, mas também as técnicas, tradições e habilidades artesanais características à região de Veneto - onde há séculos artesãos passam suas impecáveis técnicas de geração em geração.
"A região do Paládio é uma fonte infinita de inspiração para mim, em vários aspectos", diz Tomas Maier. "Meu pai foi um arquiteto e estudou a fundo o trabalho de Andrea Palladio, então seus ensinamentos sempre fizeram parte da minha vida mesmo antes de eu começar como diretor criativo da Bottega Veneta. Palladio foi um artesão, bem como um arquiteto, que buscava equilíbrio em harmonia em tudo que fazia e foi esta perfeição que buscamos canalizar nesta coleção Parco Palladiano."
"Pesquisei sobre a vegetação natural destes jardins que crescem na região de Veneto", diz Tomas Maier. "Existem diferentes classificações de flores, madeiras, especiarias e árvores frutíferas. A partir daí, começamos a identificar os ingredientes para compor as seis essências, todas bem diferentes e muito atraentes"
OS PERFUMES
Resultado de mais de dois anos de trabalho, a coleção Parco Palladiano é numerada de forma simples, com números romanos - I, II, III, IV, V, VI -, refletindo a herança clássica das vilas do Paládio. Assim como qualquer outro produto criado pela Bottega Veneta, a coleção reforça os cinco pilares da marca: materiais de qualidade superior, habilidade artesanal, praticidade contemporânea e design inovador com ar atemporal. Os frascos dos perfumes também fazem referência à trama intrecciato, consagrada pela grife.
Dando continuidade à uma série de colaborações criativas entre Tomas Maier e artistas de diversas áreas de expertise, os perfumes foram desenvolvidos em parceria com três perfumistas selecionados por suas sensibilidades elevadas: Michel Almairac, Daniela Andrier e Alexis Dadier.
Michel Almairac faz parte da história das fragrâncias Bottega Veneta desde o início, quando criou o primeiro lançamento de perfume feminino da marca. Daniela Andrier desenvolveu o Knot, perfume inspirado na icônica clutch e a primeira fragrância masculina Bottega Veneta Pour Homme and Pour Homme Extreme.
Já Alexis Dadier faz sua primeira contribuição neste projeto Parco Palladiano. "Trabalhar com Tomas Maier é muito inspirador", diz ele. "Ele mantém uma visão muito clara em sua mente do mundo que deseja criar com cada fragrância".
Nenhum comentário