Header Ads

Convention Bureau de Balneário Camboriú lança 3ª edição do Programa Capacita BC

O Coordenador de Turismo do Sebrae SC, Alan Claumann, falou sobre “Cidades Inteligentes e Turismo Interativo”
Área estratégica do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, a capacitação foi destaque na 23ª edição do Convention Se Encontra, que lançou nesta quarta-feira, 3, a terceira edição do Programa Capacita BC, viabilizado em parceria com o Sebrae/SC. O evento reuniu mais de 50 empresários e gestores no Slaviero Slim Balneário Camboriú e contou com uma breve palestra do Coordenador de Turismo do Sebrae SC, Alan Claumann, que falou sobre “Cidades Inteligentes e Turismo Interativo”, destacando como o segmento tem mudado, as tendências e o que vem sendo feito para transformar Santa Catarina em um destino inteligente.

Com início em junho, o programa de capacitação inclui temas de gestão, com foco no controle financeiro, preço de venda, gestão de equipe e clínica tecnológica focada no atendimento ao cliente, além de uma consultoria exclusiva para mapeamento de processos em cada empresa e ações de mercado, com rodada de negócios, encontro empresarial para troca de experiências, missão técnica e muito mais.

Giovana Gill, do Sebrae, Adriana Both e Margot Rosenbrock do Convention e Celso Pirmann do Sebrae
A executiva da entidade, Adriana Both De Pin, lembra que o programa é destinado para as pequenas e médias empresas de todos os segmentos associadas ao Balneário Camboriú Convention & Visistors Bureau. Na ocasião, ela ainda aproveitou para ressaltar a parceria com o Sebrae neste projeto e reforçou a importância da capacitação na busca pelo destino qualificado e hospitaleiro que tanto se busca para Balneário Camboriú.

Durante o evento, a Analista e Gestora de Projetos Individuais do Sebrae, Giovana Gill, apresentou os principais resultados do projeto em 2016, além dos cases de sucesso alcançados durante a sua realização. “Antes da consultoria, 77% das empresas não realizavam planejamento estratégico e após, 69% já estavam estabelecendo metas e 62% envolvendo a equipe, o que é fundamental na busca por resultados. As empresas passaram a adotar indicadores e muitas descobriram seus pontos de equilíbrio na hora de precificar. Uma delas, por exemplo, reduziu um custo de R$ 36 mil mensal após uma análise de terceirização”, diz. Outro case foi uma empresa que descobriu uma nova oportunidade de negócio já utilizando sua infraestrutura, que logo passou a corresponder por 33% da folha bruta do faturamento e, em 2017, está sendo transformada em uma nova empresa.

A Vice-Presidente do Convention, Margot Rosenbrock Libório, que também já participou do programa, destaca como a oportunidade abriu novos horizontes para seu negócio e destacou a importância da capacitação, que é cada vez mais exigida pelo novo turista. “Tenho certeza que é possível fazermos mais e de um jeito melhor. E além de tudo, juntos”, finaliza, convidando os empresários a participarem.

As inscrições para participar do projeto seguem até dia 20 deste mês, são limitadas e podem ser feitas na sede do BC Convention Bureau. Mais informações pelo telefone: (47) 3360.0696.

Crédito das fotos: Roberta Watzko

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.