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Portobello Shop e a 3ª edição da Trend Week Ser Tema “Somos Todos Modernos” permeia palestras

Angelo Bucci
A Portobello Shop, rede de lojas da Portobello, que oferece produtos e serviços exclusivos, realizou, na última segunda-feira, 6 de março, o Ciclo de Palestras durante a 3ª edição da Trend Week Ser (TWS). O prédio da Bienal do Ibirapuera foi o palco das palestras, que mostraram diferentes vertentes do tema “Somos Todos Modernos”.

Florence Cosnefroy
José Gonçalves Junior, superintendente da Portobello Shop, recepcionou os mais de 800 convidados presentes, entre profissionais da área da arquitetura e decoração, franqueados e gerentes de vendas das lojas Portobello Shop de todo o país. “Este ano nosso evento, o mais importante da rede, é multimídia, já que estamos transmitindo via streaming. Assim, todas as nossas lojas receberam convidados para assistir ao vivo à nossa transmissão, além de todos que acessaram o link www.portobello.com.br/revestir”, explicou o executivo. Em seguida, ele chamou ao palco a curadora do Ciclo de Palestras, Clarissa Schneider: “o modernismo é a nossa raíz, por isso escolhemos o tema ‘Somos Todos Modernos’ para permear as apresentações dessa tarde”, declarou ela.

Gloria Coelho
A primeira a subir ao palco foi Florence Cosnefroy, que tratou das cores de Le Corbusier. Ela contou sobre a história do arquiteto e como o processo de cores dele foi fundamental em sua trajetória profissional, que tem passagens pelo Brasil. “Cor esculpe o espaço”, explicou. Em seguida, foi a vez de Guilherme Wisnik, que abordou o Movimento Moderno no Brasil. Assim ele fez relações entre a história do país e como o Modernismo se manifestou, inclusive com as três vindas de Le Corbusier ao Brasil, desde seu convite para realizar a primeira obra em terras tropicais, feito por Lucio Costa.

Guilherme Wisnisk
Após o coffee break, Angelo Bucci falou sobre o Modernismo na Arquitetura do Brasil, descrevendo, inclusive um projeto seu, que leva para uma metrópole, como São Paulo, ares de praia. Casa essa pertencente à última palestrante da tarde, Gloria Kalil, que falou sobre como é viver na casa moderna. Gloria falou da relação da moda com arquitetura, descrevendo os imóveis em que morou, todos modernistas, especialmente o apartamento onde mora e a casa assinada por Bucci, que conseguiu traduzir os desejos dela e do marido, que os transporta até o litoral, sem sair da capital.

Jose Gonçalves Junior
Após a participação do público da Bienal e dos internautas, José Gonçalves Junior encerrou o Ciclo de Palestras da TWS 2017: “nosso compromisso é com a produção e disseminação de conhecimento, com temas enriquecedores. Até 2018.”

SOBRE O PORTOBELLO GRUPO - A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes. O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.

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