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Angelo Bucci |
A Portobello Shop, rede de lojas da Portobello, que oferece produtos e serviços exclusivos, realizou, na última segunda-feira, 6 de março, o Ciclo de Palestras durante a 3ª edição da Trend Week Ser (TWS). O prédio da Bienal do Ibirapuera foi o palco das palestras, que mostraram diferentes vertentes do tema “Somos Todos Modernos”.
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Florence Cosnefroy |
José Gonçalves Junior, superintendente da Portobello Shop, recepcionou os mais de 800 convidados presentes, entre profissionais da área da arquitetura e decoração, franqueados e gerentes de vendas das lojas Portobello Shop de todo o país. “Este ano nosso evento, o mais importante da rede, é multimídia, já que estamos transmitindo via streaming. Assim, todas as nossas lojas receberam convidados para assistir ao vivo à nossa transmissão, além de todos que acessaram o link
www.portobello.com.br/revestir”, explicou o executivo. Em seguida, ele chamou ao palco a curadora do Ciclo de Palestras, Clarissa Schneider: “o modernismo é a nossa raíz, por isso escolhemos o tema ‘Somos Todos Modernos’ para permear as apresentações dessa tarde”, declarou ela.
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Gloria Coelho |
A primeira a subir ao palco foi Florence Cosnefroy, que tratou das cores de Le Corbusier. Ela contou sobre a história do arquiteto e como o processo de cores dele foi fundamental em sua trajetória profissional, que tem passagens pelo Brasil. “Cor esculpe o espaço”, explicou. Em seguida, foi a vez de Guilherme Wisnik, que abordou o Movimento Moderno no Brasil. Assim ele fez relações entre a história do país e como o Modernismo se manifestou, inclusive com as três vindas de Le Corbusier ao Brasil, desde seu convite para realizar a primeira obra em terras tropicais, feito por Lucio Costa.
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Guilherme Wisnisk |
Após o coffee break, Angelo Bucci falou sobre o Modernismo na Arquitetura do Brasil, descrevendo, inclusive um projeto seu, que leva para uma metrópole, como São Paulo, ares de praia. Casa essa pertencente à última palestrante da tarde, Gloria Kalil, que falou sobre como é viver na casa moderna. Gloria falou da relação da moda com arquitetura, descrevendo os imóveis em que morou, todos modernistas, especialmente o apartamento onde mora e a casa assinada por Bucci, que conseguiu traduzir os desejos dela e do marido, que os transporta até o litoral, sem sair da capital.
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Jose Gonçalves Junior |
Após a participação do público da Bienal e dos internautas, José Gonçalves Junior encerrou o Ciclo de Palestras da TWS 2017: “nosso compromisso é com a produção e disseminação de conhecimento, com temas enriquecedores. Até 2018.”
SOBRE O PORTOBELLO GRUPO - A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes. O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.
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