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Sapatos brasileiros estrelam editorial de moda na Capital colombiana

Photocall reúne imprensa internacional e apresenta principais lançamentos 
‘made in brazil’ para o outono-inverno 2017


Abotinados Schutz e Vizzano

Promovido em algumas das principais feiras de calçados internacionais, o Photocall já é uma praxe reconhecida e aguardada pela imprensa. A mais recente ação aconteceu no dia 7 de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia, antecedendo a IFLS - International Footwear and Leather Show, também sediada na Capital. O projeto faz parte do programa Brazilian Footwear e é desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com o objetivo de apresentar as principais tendências brasileiras para a temporada de outono-inverno 2017, o Photocall oportunizou um editorial de moda completo, possibilitando que imprensa e formadores de opinião criassem suas próprias composições para o ensaio fotográfico. Protagonizando as imagens estavam os lançamentos nacionais femininos, masculinos e infantis clicados, pela primeira vez, em estúdio.

TENDÊNCIAS

Entre as tendências em evidência para elas, o veludo molhado se sobressai ilustrando modelagens que vão desde as mais clássicas até as mais urbanas, como os coturnos. Matelassê, glitter e o mix de metalizados e aveludados também entram em cena. Mostrando uma versão mais divertida da moda, o ‘estrelismo’ ilustra cabedais mais descontraídos.

Outra trend que já conquistou as fashionistas e promete continuar em alta pelas próximas temporadas é a das flatforms, que acompanha versões mais clássicas de oxfords ou tênis com uma pegada mais street.

As botas não poderiam ficar de fora do inverno brasileiro. Em opções com canos mais curtos ou altíssimos, elas conquistam com propostas irreverentes. Solados tratorados e cabedais trabalhados em specchio são alguns dos detalhes em voga entre as novidades.

Para o público masculino, as construções nacionais reservam tênis casuais com referências esportivas, abotinados na tendência all white, assandalhados e os tradicionais mocassins. Já para as crianças, o ponto central são produções pop e divertidas: aplicações de patches, brilhos e solados com luzes de LED que ascendem conforme a pisada protagonizam os lançamentos. Os shoelace charms são outra novidade para a temporada, tornando possível a personalização dos sneakers. Além disso, coturnos, modelos casuais em tons terrosos e padronagens florais e militares compõem o mix de produtos voltados para o público infantil.

Participaram do Photocall as marcas Piccadilly, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Itapuã, New Face, Itsandal, Schutz, Arezzo, Pegada, Adrun, West Coast, Cravo & Canela, Klin, Kidy, Bottero e Verofatto.

FICHA TÉCNICA

Fotografia: York Carmona
Estilo: Jahir Rueda
Beleza: Marcela Castro
Modelos adultos: Juliana Vásquez e Santiago Zapata para Agência We Are Models e Briget Leudo
Modelos crianças: Luciana Franco e Samuel Acosta

IFLS - A 35ª edição da IFLS aconteceu entre os dias 8 e 10 de fevereiro, nos pavilhões da Corfeiras, em Bogotá, e reuniu 30 marcas brasileiras: Piccadilly, Lilybi, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Itapuã, New Face, Itsandal, Schutz, Arezzo, Pegada, Adrun, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Grendene Kids, West Coast, Cravo & Canela Divalesi, Klin, Via Scarpa, Scarpinha, Kidy, Acazzo, Bottero e Verofatto. A presença nacional contou com o apoio do Brazilian Footwear, programa realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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