Convention Bureau de Balneário Camboriú completa 15 anos investindo na promoção e qualificação do destino
Balneário Camboriú/crédito - MARCOS SCHAFER |
Um dos cases de sucesso da entidade foi a criação do Balneário Saboroso, que surgiu como uma mostra gastronômica em 2009 e aos poucos cresceu, se fortaleceu e se tornou um dos maiores festivais do estado. Outro case fundamental, criativo e inovador, aconteceu ano passado com a concretização do Projeto Visite Balneário Camboriú e Região, desenvolvido e organizado pela entidade e pela Secretaria de Turismo, com apoio da iniciativa privada. O projeto reuniu 40 parceiros do trade turístico que participaram da divulgação conjunta em seis países (Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai) e 14 cidades, realizando 23 ações de marketing promocional.
João Francisco Barão, atual presidente da entidade |
Para o atual presidente da entidade, muito mais do que o tempo percorrido, comemora-se a real efetividade da entidade. “A combinação de uma equipe comprometida, envolvida e apaixonada pelo que faz, com um grupo de associados que entendem a importância da união em busca de objetivos comuns, deram ao longo dos anos a substância para que a Entidade cumpra seu papel, através de ações concretas que geram resultados efetivos”, lembra.
De acordo com Barão, este ano será repleto de desafios e com a chegada do Centro de Eventos a entidade devera atuar como potencializadora dos bons efeitos esperados pela cidade quanto a este importante empreendimento. A captação de eventos é um dos destaques e já vem sendo fortemente trabalhada com o mapeamento dos potenciais eventos de diferentes portes e perfis. “As barreiras de definições em torno da entrega e da gestão do Centro de Eventos deve ser um ponto de atenção, mas não podemos esperar para prospectar novos eventos para cidade. O processo de captação exige por parte dos organizadores, grande antecedência e essa é uma barreira que temos que vencer”, diz.
Neste contexto, outro ponto fundamental é a capacitação, que se concretizará com a 3ª edição do Capacita BC, projeto em parceria com o Sebrae. “O empreendedor local também deve estar preparado para uma concorrência maior. A cidade receberá novos investimentos na hotelaria, gastronomia, receptivo, comércio e se tornará imprescindível nos anteciparmos a este processo. Profissionais trilíngues, cultura hospitaleira, alinhamento tecnológico, são aspectos relevantes que temos que estar muito ligados”, diz.
Por isso tudo, a entidade segue focada em suas cinco áreas estratégicas para fortalecer ainda mais sua rede de associados, ampliando sua representatividade e proporcionando novos negócios.
Nenhum comentário