NBS e Flamengo criam ação especial para torcedores rubro-negros com deficiência visual
A iniciativa
estimula o acesso gratuito de deficientes visuais e acompanhantes
não-deficientes aos estádios
A experiência de viver o Flamengo em
um estádio de futebol é inesquecível e merece ser compartilhada. Essa paixão,
que mexe com todos os sentidos, também é objeto de desejo dos deficientes
visuais. Pensando nisso, a NBS e o Clube de Regatas do Flamengo criaram a ação
“Paixão Cega”. O objetivo da campanha é estimular uma nova forma de experiência
para os deficientes visuais e servir como plataforma de relacionamento em que
tanto os cegos, quanto voluntários, se encontrem para ir aos jogos do
Mengão.
A campanha se baseia no projeto de lei
Nº 837/2011, que garante a gratuidade para cegos e acompanhantes não-deficientes
frequentarem eventos esportivos e culturais no Estado do Rio de
Janeiro.
Por meio do site
www.paixaocega.com.br, acessível via desktop e mobile para não-deficientes e
deficientes, o sistema listará e combinará entre si os cadastros de torcedores
de ambas as categorias para realizar o encontro para os jogos.
A plataforma estará disponível por
tempo indeterminado para contemplar o maior número de envolvidos e, para
garantir a segurança dos deficientes, exigirá cadastro completo de todos os
interessados.
“Comparecer a um estádio num jogo do
Flamengo é uma experiência única e mágica, que vai além de visualizar a partida.
Há uma corrente de emoção incrível que é intensa e perceptível para todos,
incluídos aí os deficientes visuais. Nossa ideia é criar um meio de facilitar e
estimular a presença do deficiente visual e dar a ele a chance de fazer uma das
coisas mais importantes na vida de um rubro-negro: estar com o Flamengo onde o
Flamengo estiver”, diz André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS.
Ainda segundo André, todo o trabalho da NBS terá como foco principal a torcida
do Flamengo.
Assista ao vídeo do projeto aqui:
https://youtu.be/JRrx-RKQv5o
O Flamengo já trabalha
com a inclusão de deficientes visuais desde o início de 2016 através das redes
sociais. Com postagens acompanhadas da hashtag #PraCegoVer, o clube busca a
aproximação com essa parcela de torcedores apaixonados.
Paixão Cega é projeto criado por Luiz
Cesar Faria Jr. (Steve) e Augusto Correia (Jesus). André Havt como Head of Art e
direção de criação de André Lima e Carlos André Eyer.
Ficha Técnica
Título: Flamengo: Paixão
Cega
Anunciante: Clube de Regatas do
Flamengo
Produto: Institucional
Agência: NBS
Direção de criação: André Lima e Carlos André
Eyer
Criação: Luiz Cesar Faria (Steve) Jr. e Augusto
Correia
Head of Art: André Havt
RTVC: Teca Vilaça e Alessandra
Gamberalli
Produtora: BR Cinema
Direção: Bruno Rodrigues
Som: SoundZilla
Fotografia: Bruno Rodrigues
Planejamento: Roberto Vianello
Atendimento: Tatiana Soter, Julia Barros, Camilo
Coelho e Amanda Medeiros
Aprovação do cliente: Antonio Tabet, Marcio Mac Culloch e
Ricardo Taves
Nenhum comentário