Benefit Cosmetics faz parceria com neurocientista para desenvolver o Brow Translator
Nova tecnologia ‘lê emoções’ através das sobrancelhas
Todo o projeto foi baseado na teoria publicada pelo Dr. Javid Sadr em "O papel das sobrancelhas no reconhecimento facial", estudo de pesquisa conduzido na M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), em que se pesquisou extensivamente o sistema que analisa as expressões faciais. Separou-se o rosto em 3 partes: superior, meio e inferior. Em seguida, foram estudadas as seis emoções universalmente conhecidas: felicidade, tristeza, raiva, medo, nojo e surpresa. Extraordinariamente, foi descoberto que a parte superior do rosto, onde as sobrancelhas ficam, interpreta o papel fundamental de cada uma delas.
De acordo com estudos comportamentais, acredita-se que as sobrancelhas podem ser uma das caracterÃsticas faciais mais importantes para expressar as emoções. Conhecida mundialmente como a marca número um em produtos e serviços de sobrancelhas, a Benefit Cosmetics teve a iniciativa de unir-se ao conhecimento cientÃfico do Dr. Javid Sadr, para criação de uma tecnologia de realidade aumentada capaz de decifrar essas emoções, por meio de um algoritmo de tradução desenvolvido por especialistas para processar e calcular as expressões das sobrancelhas.
O Brow Translator estará disponÃvel ao público até o dia 01 de março de 2017, por meio de um microsite em 21 lÃnguas. Qualquer pessoa do mundo será capaz de capturar ou fazer o upload de uma foto para ver o que realmente as suas sobrancelhas estão expressando. O site também ajudará os usuários a fazerem o download do resultado e dividir as reações obtidas nas redes sociais, usando a #benefitbrows
Passo a Passo:
1. Acessar o Benefit Brow Translator no www.benefitbrowtranslator.com
2. Tirar uma foto ou fazer o upload de uma
3. Reconhecimento Facial analisa as sobrancelhas
4. Benefit Brow Translator revela a ‘verdadeira’ emoção das sobrancelhas
Sobre a Benefit CosmeticsA Benefit Cosmetics, de uma charmosa beauty boutique em São Francisco, inaugurada em 1976, tornou-se uma marca mundialmente conhecida. Por trás deste sucesso estão as gêmeas Jean & Jane Ford, que começaram a desenvolver serviços de beleza e produtos de maquiagem criativos e muito eficientes. Famosa por suas embalagens e nomes criativos, cada produto é uma solução de maquiagem. Em 1999, a marca tornou-se parte da Grupo LVMH. Presente no Brasil desde 2011 nas lojas e site Sephora, a Benefit Cosmetics é lÃder de venda. Em 2015, o Brasil recebeu suas duas primeiras boutiques nos shoppings Pátio Higienópolis e Iguatemi Campinas, onde são oferecidos serviços de depilação corporal e de sobrancelhas e tintura de sobrancelhas e cÃlios. No último ano, a marca foi reconhecida como número um em sobrancelhas no mundo, com base nas vendas totais de produtos de sobrancelhas das marcas de prestÃgio entre julho e setembro de 2016.
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