Acibalc quer apresentar mais sobre os novos prefeitos de Balneário e Camboriú e suas propostas para associados
Andriana Seemann, Ramon Jacob, Dr Elcio e Ciça Muller |
Para o novo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, esse primeiro momento está sendo dedicado a entender os processos de administração da cidade, tomando ciência das principais demandas e, paralelo a isso, colocando em prática seu plano de governo. “Elencamos 60 ações para esses primeiros 100 dias que, além de contar com projetos, começo de obras e outras ações, há principalmente uma ação de corte de despesas, através de um levantamento criterioso. Estamos identificando várias deficiências que demandam agora um período de conhecimento, adaptação e resolução”, ressaltou. Já focado no mundo dos negócios, Fabrício afirmou que está analisando o documento entregue pelos empresários de Balneário através da cartilha do projeto Voz Única, que é um documento com reivindicações e sugestões pontuais da classe empresarial, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de SC – FACISC. Ele inclusive se colocou à disposição para participar de plenárias na Associação e se disse comprometido em se aproximar da classe empresarial e outros setores da cidade.
Sobre Balneário Camboriú, Fabrício ressaltou a importância de se falar em uma nova matriz econômica para a cidade, mas focou também no fortalecimento do turismo. Ele frisou a necessidade de apoiar a indústria da tecnologia como uma possível nova matriz econômica para Balneário, lembrando também da indústria criativa. Essa última é bastante discutida no programa BC Criativo, o qual a Acibalc é grande incentivadora.
Já o prefeito de Camboriú, Dr. Élcio Kuhnen, diz que é necessário um tempo para se adaptar a essa realidade, tendo em vista que, assim como Fabrício, ocupa o cargo de prefeito pela primeira vez. Ele elencou que muitas das diretrizes do Voz Única coincidem com o atual plano de governo e destaca a participação da Acibalc no Conselho Consultivo do município. “Estamos atentos ao Voz Única, bem como às promessas que foram feitas na campanha. Gostaríamos que a Acibalc fizesse parte do nosso Conselho Consultivo. Ele não é deliberativo, mas queremos discutir com essa equipe de voluntários altamente competentes que compõem a associação”, disse. Em Camboriú, Élcio salienta que é preciso desenvolver novas matrizes econômicas para o município. Ele cita o fomento ao turismo rural como uma das possibilidades e falou também sobre investimentos para incentivar o cicloturismo no local, dentre outras atividades.
Nenhum comentário