BC Convention presta contas e planeja edição 2017 do projeto Visite Balneário Camboriú e Região
A Vice-Presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, o CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, e a diretora da Secretaria de Turismo de Blumenau, Luisa Helena Siqueira Borda |
A vice-presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, apresentou o resultado preliminar do Visite BC e Região, exaltando os números e o alcance do projeto. Através das ações, 40 empresas participaram da divulgação conjunta em seis países (Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai) e 14 cidades, realizando 22 ações de marketing promocional. Ao longo da reunião, Margot lembrou o quanto esse ano foi de aprendizado para todos, considerando que foi a primeira vez que a entidade esteve à frente de uma ação desse porte. “Aprendemos na prática, com a experiência e vamos levar muitas destas vivências para 2017. Um ponto bem importante foi termos conseguido estreitar laços com as Embaixadas Brasileiras presentes nos países do Mercosul, que certamente poderão ser contatos preciosos para o futuro”, disse.
Entre as ações previstas para 2017 destacam-se a participação mais ativa em eventos nacionais em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Salvador, Recife e João Pessoa, reforçar o mercado de Buenos Aires (participando de eventos além da FIT), realizar um grande evento de capacitação em Córdoba e workshops em cidades ainda não visitadas em 2016, como Mendoza, Salta e Tucumán, além de seguir participando de eventos referências: FIT, FITPAR e FIEXPO. Também foi lembrada a necessidade de intensificar o contato e parcerias com a Embratur, Santur, Embaixadas e companhias aéreas, além de começar a planejar a possibilidade de atrair o mercado colombiano.
O Diretor-presidente do Beto Carrero World e presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Rogério Siqueira, também esteve presente na reunião e exaltou o quanto fez a diferença e foi positiva a parceria público-privada do projeto Visite BC e Região, já que ele contou com o apoio dos governos municipais de Balneário Camboriú e Blumenau. “Isso é uma tendência e gera negócios extremamente positivos”, comentou. Ele falou também sobre a variedade que a região possui, enfatizando os roteiros gastronômicos e a rota da cerveja, fugindo do turismo Sol e Mar. “O Sul é referência de qualidade e serviço, mas não podemos parar, precisamos sempre querer melhorar. Precisamos sonhar juntos todos os dias e não só no verão. A temporada é importante, mas não podemos viver esperando apenas por ela. Por isso é necessário que divulguemos a região o ano todo. O verão não pode ser o nosso único objetivo”, completou. Rogério disse ainda o quanto o Beto Carrero World se sente honrado, feliz e orgulhoso em participar desse projeto junto de Balneário e Blumenau. Duas cidades que, segundo ele, sempre apoiaram o parque temático.
A diretora da Secretaria de Turismo de Blumenau, Luisa Helena Siqueira Borda, agradeceu o apoio que Balneário e o Beto Carrero deram ao município e disse que para ela o projeto foi um grande aprendizado. “Conseguimos mapear o nosso público, fortalecemos e criamos parcerias. Essa vivência em conjunto foi muito positiva e já estamos com ótimas expectativas para o próximo ano”, afirmou.
Nenhum comentário