Projeto Visite BC e Região se aproxima do final e trade confirma excelente expectativa para o verão
A antepenúltima etapa do projeto Visite Balneário Camboriú e Região surpreendeu positivamente o trade turístico de Balneário Camboriú, Blumenau e Penha e confirmou a expectativa para a excelente temporada de verão que se aproxima. Uma equipe de aproximadamente 10 pessoas do trade, junto do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entidade que organiza o projeto, participou dos Workshops Rosário e Paraná e de um brunch em Mar del Plata, todos na Argentina.
A maior surpresa foi a quantidade de público interessado em visitar Balneário Camboriú e região. Boa parte deles já conhecem os municípios e demonstravam grande interesse em vir para a região nesse próximo verão. A vice-presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, salienta que chamou a atenção de todos a pré-temporada forte de Mar del Plata. “Isso já indica um bom movimento de argentinos que tendem a nos visitar agora no final de novembro e em dezembro”, ressalta.
Margot lembra que mesmo os paranaenses e argentinos já conhecendo a região, vale reforçar a posição do destino e se fazer presente junto ao público, agentes e operadores de viagem. “Trabalhamos sempre para melhorar cada vez mais a nossa relação comercial, valorizando esses nossos potenciais clientes”, diz.
Para a Diretora Social do Blumenau e Vale Europeu Convention &Visitors Bureau, Antonieli Scherer Garcia, o grande diferencial do projeto está principalmente em capacitar os profissionais de turismo em relação aos destinos e também em ter este contato pessoal. Ela ainda ressaltou que o público ficou bastante interessado nas festas da cidade e também no Vale da Cerveja, tendo em vista que o tema cervejeiro está em alta e em pleno crescimento na Argentina, principalmente fora da capital. “São regiões que valem a pena serem mais exploradas para captação de turistas e eventos”, diz.
A gerente comercial da rede de hotéis Pires, Lindamar Caetano, ressalta a aproximação com os agentes e operadores de viagem que todos os eventos oportunizaram. Ela confirma a previsão de Margot, e salienta que de fato já dá para sentir que a temporada de verão tende a ser excelente para a região, assim como a última. “A participação do trade junto do BC Convention nesses eventos reforça a nossa presença, e mostra o quanto é necessário sermos vistos porque mesmo sendo conhecidos, precisamos lembrar o público. O mercado do Mercosul é muito importante para a região, e já que estamos tão próximos, não podemos deixar passar a oportunidade de trazê-los para nossas cidades. Essa linha já está dando certo, e eu gostaria que a ampliássemos ainda mais no próximo ano”, diz.
O que vem por aí
As últimas duas etapas do projeto Visite BC e Região já estão se aproximando. A penúltima é a press trip de jornalistas da América do Sul que visitarão a região entre os dias 23 e 28 de novembro. Margot lembra que serão profissionais da imprensa dos principais veículos de comunicação da Argentina, Chile, Peru e Uruguai. “A visita deles gerará mídia, que chegará ao público final e certamente impactará na decisão deles de vir ou não para a nossa região. Estamos com ótimas expectativas”, destaca.
A 9ª e última etapa é a Expo VTN Encotur, que acontece em Montevidéo, no Uruguai, nos dias oito e nove de dezembro. A vice-presidente salienta que o mercado uruguaio vem crescendo muito e com a participação nessa feira espera-se fortalecer e já vender datas para 2017. “Queremos atrai-los para a nossa baixa temporada, com ênfase na tradicional Semana do Turismo Uruguaio, que acontece em abril”, acrescenta.
Nenhum comentário