Header Ads

Rede Mabu Hotéis & Resorts realiza ação de incentivo à prevenção do câncer de mama

A iniciativa acontecerá durante o movimento internacional “Outubro Rosa”. O objetivo é sensibilizar os hóspedes a respeito da importância do diagnóstico precoce


A Rede Mabu Hotéis & Resorts realiza, durante o mês de outubro, uma ação de incentivo à prevenção do câncer de mama. Os hóspedes e os colaboradores da Rede receberão um material impresso, o qual reforça a importância da prevenção e da detecção precoce da doença, informando o passo a passo, ilustrativo, para o autoexame. Os cinco hotéis da Rede, localizados em Curitiba, Campina Grande do Sul e Foz do Iguaçu participarão da ação. O material da campanha, intitulada “Toque de Amor”, ficará disposto nos quartos e nas recepções de cada hotel.

“Temos um papel importante, seja informando ou lembrando nossos hóspedes que o autoexame é simples e rápido, um método prático de prevenção”, afirma Emilia Guerra, diretora de desenvolvimento humano e organizacional da Rede Mabu. A ação será realizada durante o movimento internacional “Outubro Rosa”, o qual tem o objetivo de chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Atualmente, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. “Mas reforçamos que o autoexame não substitui outros exame físicos, como a mamografia por exemplo, realizados por profissionais de saúde. É necessário que haja uma sensibilização de que o autoexame ajuda, mas é complementar”, salienta Guerra.

UM POUCO SOBRE A REDE MABU

A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 42 anos no mercado, é formada por cinco empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba; Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul; Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu. O grupo hoteleiro também está no segmento econômico, com a marca Mabu Express, em que atua como administrador e investidor imobiliário desses hotéis. Além disso, com amplo conhecimento em hotelaria, a Rede Mabu investe, constantemente, em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.