Outubro Rosa: Atlântico Shopping apresenta exposição fotográfica e atividades voltadas ao público feminino
Fachada iluminada de rosa, exposição de fotos, solidariedade e até mesmo um lounge que irá ensinar as mulheres com câncer a criarem formas diferentes de amarrarem o lenço na cabeça serão alguns dos destaques do Outubro Rosa, que já tomou conta do Atlântico Shopping.
Trazendo mulheres de todas as idades e que passam ou já passaram pela batalha do câncer, a exposição produzida pelos professores da Univali Eduardo Gomes, Helia Farias e Denise Jorge Serafini “É Cor de Rosa Choque: seja plena, seja você mesma” apresenta 17 fotografias, que nasceram justamente para lembrar o Outubro Rosa. “Convidamos a Associação Amor Próprio, ONG de Itajaí que trabalha com a prevenção do câncer, para que as mulheres pudessem viver um momento diferente. Foram duas tardes no estúdio, elas amaram. Houve quem se vestiu de motociclista, executiva, cigana e também quem mostrou o seu próprio estilo”, explica a coordenadora dos cursos, Denise Jorge Serafini. As fotos podem ser conferidas até dia 23 de outubro, na Entrada C do piso térreo do empreendimento.
Lounge rosa
Para completar o evento, em parceria com a AGASC, nos dias 12 a 15, sempre das 14h às 20h, haverá no empreendimento um lounge dedicado ao Outubro Rosa. Para as mulheres que passarem pelo local haverá limpeza de pele e maquiagem. Já para aquelas que estão tratando câncer, haverá demonstração de como amarrar os lenços na cabeça. Haverá ainda venda de camisetas e viseiras e todo o valor arrecadado será encaminhado ao projeto Câncer com Alegria. Em parceria com o Hospital ISEV (antigo Santa Inês) será fornecido desconto na realização de mamografia além da conscientização das pessoas sobre importância da prevenção.
O shopping também está defendendo uma causa: a garota Amanda, de apenas 11 anos, enfrenta uma leucemia e está tentando conseguir o transplante de medula. Para apoiá-la, o empreendimento estará comercializando camisetas e o valor será revertido para auxiliar no tratamento da menina.
Nenhum comentário