Header Ads

Encontro Estadual de ACIs movimenta empresariado do estado em Balneário Camboriú


Muito networking e troca de experiências entre mais de 300 empresários de Santa Catarina deram o tom do Encontro Estadual de ACIs, que foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no Sibara Flat, em Balneário Camboriú. A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) participou do momento e a presidente da entidade, Ciça Muller, teve a oportunidade de apresentar ao público um pouco dos trabalhos que a associação realiza, através do case de sucesso BC Criativo, que tem como objetivo articular e acompanhar a implantação de políticas públicas para o fortalecimento da economia criativa, diversificando a matriz econômica de Balneário Camboriú.

“Mostramos a importância da economia criativa, que agrega valor a qualquer empreendimento. Por exemplo, um restaurante que apresenta um menu diversificado e shows artísticos tende a atrair mais público do que um que não promove isso”, diz. O público aprovou a iniciativa e a equipe da Acibalc já tem duas viagens marcadas para apresentar o case em Criciúma e Caxias do Sul. “É uma excelente alternativa para a crise econômica que vivemos”, acrescenta.


Entre os destaques do evento estiveram as palestras com personalidades importantes do associativismo, como os ex-presidentes Alaor Francisco Tissot e Antônio Rebelatto, que abriram o evento falando sobre suas experiências. No cenário atual, outro case que chamou a atenção foi o Banco Social, apresentado pela Associação Empresarial de Joinville (Acij). O Banco busca colocar em evidência projetos joinvilenses cadastrados em leis de incentivo, principalmente os ligados a arte, educação e saúde. Através dele, os empresários podem apoiá-los financeiramente, através dos impostos. A Presidente da Acibalc, Ciça Muller, salienta que ficou impressionada com o projeto, exaltando que é extremamente positivo porque o dinheiro investido fica na cidade. “Quando o imposto é recolhido, ele vai direto para o Governo Federal e não necessariamente retorna para a cidade de origem, mas com o Banco Social todo esse recurso fica na cidade. A Acibalc aprovou e pretende implantar em Balneário Camboriú”, afirma.


A empresária lembra ainda que o evento serviu para mostrar que Balneário Camboriú está preparada para o Turismo Corporativo, fugindo da imagem de apenas “sol e mar”. “Foi um momento ímpar de muita troca de experiências e networking. Estamos muito gratos com a oportunidade, certamente esse evento deixará um legado de boas ideias”, comenta.

Promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), o evento reuniu presidentes, diretores, consultores e empresários para discutirem o cenário atual e as perspectivas do sistema associativista.

Crédito das fotos: Fundação Cultural

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.