Ambientes em reforma do Portal do Futuro destacam o poder da educação para crianças carentes
O Projeto Mueller Ecodesign Social conta com a participação de 24 escritórios de arquitetura
Para a Sala de Informática, a arquiteta Carla Grudtner aumentará o número de mobiliários e computadores para os usuários atendidos. "Faremos a aplicação de produtos que sejam sustentáveis, como a linha de MDF da Berneck de compensado naval. Outro destaque é a pintura da parede com arte em grafite de um artista local”, conta a arquiteta sobre seu ambiente.
Em sua primeira participação no Projeto Mueller Ecodesign Social, a arquiteta Beth Egas ficou responsável pela transformação da Sala de Artes. “Meu projeto compreende desenho, pintura, escultura, tecelagem e artesanato. Sendo assim, é um espaço multifuncional”, diz Egas, que acredita que o Mueller Ecodesign Social é um modelo a ser seguido.
A Sala de Educação Integrada contempla música, costura, línguas, jogos de inteligência e gibiteca. Para as arquitetas Carla Gil Heller e Fernanda Heller, responsáveis pelo ambiente, um dos principais destaques da decoração é a interação com as atividades ofertadas no espaço, por meio de desenhos que vão ilustrar o mobiliário de forma tridimensional e ilusionista, o que dará personalidade ao ambiente. Outro ponto importante é o reaproveitamento do que era pré-existente e estava em bom estado de conservação no espaço, visando o conceito de sustentabilidade do projeto. Entre os parceiros estão: Pastilhart, Sudati, GreyHouse Iluminação, Vicelle Estofados e a artista plástica Marilene Ropelato.
A designer de interiores Priscila Viana já participou das duas primeiras edições do projeto, em 2014 e 2015, e nesta edição acredita que o trabalho será ainda mais gratificante. “A reforma do Portal do Futuro do Bairro Novo contribuirá de forma positiva com os profissionais que trabalham no espaço. Após a reforma terão ainda mais motivação para transmitir seus ensinamentos aos alunos, E a população do entorno será surpreendida por um espaço ainda mais acolhedor, confortável e inclusivo”, diz. A designer ficou com a Sala dos Professores e no ambiente serão otimizadas a ergonomia, a circulação, o conforto e a estética - todos voltados à sustentabilidade. Os parceiros são: Masterpiso, Indusparquet, Todeschini e Adsive.
Entre os espaços relacionados à Educação no Portal do Futuro do Bairro Novo também está a Biblioteca, ambiente do arquiteto Vinicius Trevisan. Participando pela terceira edição, o arquiteto afirma que o uso de materiais adequados agregará conforto ao espaço, com um apelo térmico, garantindo a permanência dos jovens para desfrutarem de leituras.
Cronograma do projeto
A entrega está prevista para novembro de 2016. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017.
O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Revista Casa Sul e Rodrigo Ramirez Fotografia.
Serviço:
Projeto Mueller Ecodesign Social
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb
Nenhum comentário