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Convention Bureau realiza prestação de contas do 7º Balneário Saboroso

Francisco Barão, Presidente do Convention Bureau

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau organizou reunião com os representantes dos restaurantes participantes do Balneário Saboroso nesta última quinta-feira, 18, para análise dos resultados e prestação de contas dessa edição, que mais uma vez quebrou recordes de pratos vendidos: foram 14.183 menus comercializados durante o evento.

O Presidente do BC Convention, João Francisco Galvão Barão, elogiou o engajamento dos donos de restaurantes em prol do evento, mas defendeu que o grande desafio será fazer o Saboroso crescer ainda mais, buscando sempre a inovação. Ao longo da apresentação, comandada pela executiva do Convention, Adriana Both De Pin, foram destacadas todas as ações que alavancaram a edição deste ano do Saboroso, como promoções e divulgação nas ruas, distribuição de flyers, guias dos restaurantes participantes, divulgação no Aeroporto de Navegantes, matérias e entrevistas na imprensa, dentre outros. Tudo isso também refletiu nas visualizações do site, que ultrapassaram 260 mil neste ano.

Francisco Barão com Carlos, do Indaiá, que bateu recorde de vendas neste ano

O restaurante que quebrou recordes de vendas nesta edição foi o Indaiá, com 1.612 menus comercializados. Toda a equipe do estabelecimento foi presenteada com medalhas, taças do Saboroso e passaportes para o Parque Unipraias e Barco Pirata. Quem ganhou o prêmio de vendas com base no índice de potencial instalado - que leva em conta a capacidade de atendimento - foi o L’Assiette Cozinha de Autor, seguido pelo Acqualina Bistrô e TN Bistrô.

O Saboroso também contou com uma ação social de arrecadação de alimentos. Neste ano a parceria foi com o Lions Clube de Balneário Camboriú e arrecadou mais de 200 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Centro Especializado em Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas de Camboriú.

Francisco Barão com Leandro Miranda do Restaurante L`assiete Cozinha de autor, que gamhou o primeiro lugar com base no índice de potencial instalado

Uma novidade do Balneário Saboroso deste ano foi a participação da empresa Mister O, que trabalha com o serviço de cliente oculto e analisou vários aspectos de 26 restaurantes participantes do evento. Eles identificaram a qualidade do menu, se os estabelecimentos obedeciam as regras e divulgavam o Saboroso da forma que foram orientados e, com isso, fizeram um levantamento qualitativo (pontos positivos e negativos) dos restaurantes no evento. O resultado foi bastante positivo: a média geral na qualidade dos restaurantes ficou em 87.15% e sobre a presença deles no evento em 71%. Outros pontos elogiados foi o bom custo benefício, boa qualidade dos pratos, menus criativos e programação paralela atrativa.

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