Header Ads

Café da manhã reúne arquitetos e autoridades para lançamento da 3º Edição do Projeto Mueller Ecodesign Social

O Projeto desse ano reformará o Portal do Futuro do Bairro Novo que atende cerca de 3 mil pessoas

Márcia Fruet, Rose Guazzi, Gerson Guelmann, Aluísio de Oliveira Dutra Junior, Nelsi Frizzo, Daniela Baruch, Marcelo Calixto e Mirela Prosdócimo

Para oficializar o lançamento da 3ª edição do Projeto Mueller Ecodesign Social, o Shopping Mueller reuniu durante café da manhã autoridades, parceiros e arquitetos. O evento aconteceu na última quarta-feira (15), no restaurante Babilônia do mall, às 8h30 da manhã. Além disso, a imprensa presente pode conhecer a nova edição do premiado projeto que já beneficiou dezenas de jovens. A terceira edição do Projeto Mueller Ecodesign Social reformará o Portal do Futuro do Bairro Novo, local que recebe cerca de 3 mil usuários por mês para a prática de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e tecnológicas, buscando a inclusão social dos jovens.

Em um breve agradecimento, o diretor do Shopping Mueller, Nelsi Frizzo, a cerimônia e cumprimentou o Projeto Mueller Ecodesign Social. “O projeto é algo único e que possibilita que empresas e parceiros façam a diferença na vida de muitas pessoas”. A superintendente do Shopping Mueller, Daniela Baruch, complementou: “Temos que levar essa vontade de fazer o bem para as entidades sociais”.

A coordenadora técnica do projeto, Rose Guazzi, explica que o objetivo dessa edição não é apenas inserir a criança ao esporte, mas também prepará-la e torná-la uma futura campeã em jogos olímpicos e paraolímpicos. A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Márcia Fruet, complementa: “Aqui as Olimpíadas inspiram os parceiros a transformar um espaço que não está totalmente adaptado em um local completamente inclusivo”.

A Secretária Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirela Prosdócimo, conta que a terceira edição será ainda mais surpreendente. “O esporte é uma ferramenta de inclusão, então o projeto vai permitir que os usuários do Portal repensem em tudo. Pessoas, jovens e adultos, que têm características diferentes vão passar a pensar em conjunto”.

O Secretario Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Aluísio de Oliveira Dutra Junior, concluiu: “O projeto é uma oportunidade de exercer a arquitetura voltada para o ser humano. É uma possibilidade de transformação em escala, aumentando o número de novos usuários ao Portal”.

Cronograma do projeto

Os trabalhos terão início em julho e a entrega das obras está prevista para a primeira semana de outubro de 2016, mês das crianças. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017.

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura.

Um pouco mais sobre o Mueller Ecodesign Social

O Mueller Ecodesign Social é uma evolução da Mostra Ecodesign, que mantém, portanto, como principal pilar a sustentabilidade. Após a conclusão, a reforma feita no local permanece na entidade, beneficiando centenas de pessoas. Em sua primeira edição, o projeto atendeu a Casa do Piá 1. A segunda edição, que aconteceu em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo.

Legenda: Márcia Fruet, Rose Guazzi, Gerson Guelmann, Aluísio de Oliveira Dutra Junior, Nelsi Frizzo, Daniela Baruch, Marcelo Calixto e Mirela Prosdócimo.

Créditos: Kelly Knevels

Serviço:

Projeto Mueller Ecodesign Social
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.