Desfiles e Talk Shows sobre moda e beleza foram destaques no IC Week Curitiba
|
Desfile Gesoni Pawlick |
O vestido, a maquiagem e o cabelo são os pré-requisitos principais de muitas noivas que visitam o IC Week à procura de novas tendências. Foi pensando nisso que a programação do IC Week Curitiba, que aconteceu entre os dias 29 de abril e 1º de maio, ofereceu aos participantes desfiles de vestidos de noivas e bate papos sobre moda e beleza com profissionais conceituados do mercado de casamentos.
Durante o evento, quatro estilistas foram convidados para desfilar suas coleções de vestidos e sapatos para festas na passarela do IC Week. Gesoni Pawlick abriu e fechou o workshop com seus elegantes vestidos de noivas. Entre as referências, as peças replicaram lustres de cristais, bordas das beiradas onde correm as águas, eiras feitas em folhas. Bordados e armações em metais, coisas bem diferentes e dignas da realeza, mas com a pegada de hoje, moderna, com linguagem marcante. Quanto aos tecidos, zibeline, musseline de seda, diorissimo, pedras e cristais swarovski, pérolas de porcelana, rendas francesas valencianas e espanholas, tudo bordado à mão.
|
Desfile Carol Hungria
|
Outra atração dos desfiles de moda foi a estilista carioca Carol Hungria, que trouxe sua coleção “Pássaros” para Curitiba. As peças eram leves e misturavam referências – tecidos, texturas, pedrarias, rendas. A ideia era abrir um leque de possibilidades para a noiva montar seu vestido, já que em um modelo com saia volumosa, por exemplo, o excesso era bem-vindo e equilibrado na parte superior. Entre algumas tendências apresentadas pela estilista está o toque de cor nude e rosa, a aplicação em 3D, a textura e o mix de rendas.
|
Desfile Fernanda Nadal |
Com o Teatro IC lotado, Solaine Piccoli apostou em sua nova coleção “Musas”, inspirada nas deusas gregas. Sem perder sua assinatura clássica, a proposta repaginou o estilo com pegadas mais leves e fluidas – perfeitas para casamentos ao ar livre, menos tradicionais. O resultado do processo criativo que interage com arte, música e a milenar cultura grega rendeu modelos com rendas delicadas e artesanais – especialmente tecidas para o atelier, com flores e folhas como elementos marcantes –, tecidos refinados, pérolas e cristais que transmitem o espírito das musas.
|
Desfile Gesoni Pawlick |
A passarela do IC ainda contou com a presença de Fernanda Nadal. Conhecida por seus modelos exclusivos, com sapatos, vestidos e cintos feitos sob medida, que atendem as necessidades de cada noiva de maneira totalmente personalizada. Lançamentos da coleção 2016, as peças são ricas em detalhes, feitas com materiais nobres. Segundo Fernanda, os sapatos de bico fino voltaram com tudo e os sapatos azuis são sempre uma opção para seguir a tradição.
O evento ainda contou com um Talk Show sobre “Noivas Contemporâneas”, com Viktor I da Vimax Art Hair Beauty, falando da democratização do look e das tendências em maquiagem e cabelos para noivas. Contou também com uma mesa redonda sobre “Moda e Beleza” e com um talk show com a hairstylist Isabel Cristina, da Golden Beauty Care.
Nenhum comentário