Plano de recuperação intensivo da pele da mulher na menopausa
A pele da mulher na menopausa sofre com ressecamento e sensibilização, com piora da função de barreira. Uso de produtos combinados com reposição de ingredientes via oral pode colaborar para restabelecer hidratação, imunidade e conferir mais elasticidade à pele
Uma série de mudanças acontece na pele da mulher quando ela está no período da menopausa. "Nesta fase, a pele fica mais fina, ressecada e sensível, sendo necessário o uso de sabonetes suaves e hidratantes que fortaleçam a função de barreira da pele, e sempre o uso de uma proteção solar, tanto para a face quanto para o corpo", explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.
A especialista explica que a pele menopausada fica mais sensível pelas modificações que ocorreram naturalmente, então é importante consultar dermatologistas. "A mulher pode ficar mais sensível a componentes que ela sempre utilizou e isto depende de cada pessoa, pois é uma resposta que a pele dará conforme o ambiente e os estímulos externos aos quais ela é submetida", argumenta.
Plano intensivo — Mika Yamaguchi enfatiza que nesta fase da vida é importante um tratamento global, isto é, com o uso de produtos tópicos associados a nutrientes funcionais de uso oral. "A suplementação de oligoelementos, vitaminas e peptídeos são essenciais para o bom funcionamento das reações bioquímicas e do metabolismo do nosso organismo, fazendo com que ele responda melhor aos desequilíbrios pelo qual o organismo passa."
No creme e nas cápsulas — "É importante ter um produto que aumente a reepitelização da epiderme e reforce a função de barreira natural associado com ativos que aumentem a produção energética e um excelente sistema antioxidante", garante. Os ativos tópicos, segundo a especialista, vão funcionar em quatro etapas:
• Combater o déficit energético da pele: este processo de falta de energia ocorre durante o processo de envelhecimento, diminuindo a produção de proteínas (colágeno, elastina e outros) e renovação celular. "Arct Alg é uma biomassa marinha polar do Mar Ártico rica em peptídeos e minerais que tem a capacidade de triplicar a produção energética. Desta forma, ele ajuda a pele a responder melhor ao tratamento." O ativo Bio Arct pode ser usado via oral com a mesma finalidade. Juntos, o resultado é ainda melhor, segundo Mika;
• Aumentar a renovação celular e a reepitelização: "Hyaxel é um ácido hialurônico fracionado vetorizado pelo silício orgânico, que tem a capacidade de aumentar a renovação celular e também aumentar a reepitelização da epiderme. Além de aumentar a produção de ácido hialurônico natural e estimular a produção da substância fundamental da pele. Com isso temos uma autohidratação e uma ativação dos canais das aquaporinas, fazendo a água circular das camadas mais profundas para as superficiais". Para melhorar a hidratação de dentro para fora, cápsulas de Fosfolipideos do Caviar (FC Oral) podem ser ingeridas, com benefícios também para a inflamação;
• Estímulo de produção de colágeno: "Hydroxyprolisilane CN é um ativo que fornece à pele dois elementos essenciais para produção de colágeno, a hidroxiprolina e o silício orgânico (oligoelemento que é um cimento dérmico e agente reestruturador da pele conferindo mais firmeza e tonicidade)." A opção via oral para estimular a produção de colágeno, além de fortalecer cabelos e unhas, é o Exsynutriment, um silício solúvel estabilizado em colágeno marinho hidrolisado. "Diminui a queda de cabelo melhorando a ancoragem do fio no folículo piloso e aumenta a resistência das unhas, além de efeito lifting com melhora nas rugas e flacidez. Melhora a saúde do organismo como um todo, uma vez que temos a presença do colágeno nas artérias, articulações e outros", explica;
• Sistema antioxidante avançado: a especialista explica que é importante ter uma defesa completa e aumentar a resistência natural contra as agressões externas. "Antioxidantes são essenciais como Alistin, um peptídeo biomimético da carcinina que combaterá a formação de radicais livres em três níveis: proteção do DNA, da célula e proteínas, e naturalmente melhorando a resistência da pele. Associado ao OTZ 10 que atua varrendo várias espécies de radicais livres e protege a pele dos raios infravermelhos, diminuindo os malefícios do calor e também diminuindo a degradação das proteínas de colágeno. Esta proteção vai além dos filtros, sendo necessário associá-los sempre a um filtro solar." Como complemento via oral, o ativo Glycoxil é indicado. Com ação antiglicante e desglicante, diminuindo os malefícios do excesso de açúcar que ingerimos diariamente, combate a formação de produtos glicados. "A glicação é a caramelização das proteínas, o que confere uma pele mais amarelada e a formação de proteínas não funcionais", finaliza.
Fonte: Biotec Dermocosméticos - empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, prestando um serviço diferenciado.
http://www.biotecdermo.com.br/
SAC: 0800-7706160
Nenhum comentário