Gazeta do Povo inova na transmissão online de futebol
Transmissão por streaming com edição de imagem em rede social aumenta audiência digital e interatividade com público
A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), está entre os primeiros jornais a fazer transmissão ao vivo com edição de imagens pelo Facebook, novidade liberada pela rede social há duas semanas. No último domingo (01), o veículo transmitiu, após o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, um bate-papo com os youtubers do Pão com Vina Futebol Clube, que iniciaram recentemente uma parceria com a Gazeta do Povo.
A ideia é repetir a dose para o jogo deste domingo (8), quando será consagrado o campeão paranaense 2016. “A Gazeta do Povo está onde nossos leitores estão. Por isso estamos sempre em busca de novidades e de forma de inovar para surpreender nosso público”, conta Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.
Para fazer a transmissão por streaming, o jornal utilizou recursos de mesa cortada e edição em tempo real. Segundo o editor de vídeo Rodrigo Sierpinski, o áudio é um diferencial, além da possibilidade de inserção de outros vídeos e fotos, dando mais dinamismo à transmissão ao vivo.
O resultado dessa experiência surpreendeu. Foram mais de 95 mil pessoas alcançadas pelo bate-papo, além da exposição de mais de 30 minutos das marcas dos patrocinadores TIM, CVC e Volkswagen. Para a social media da Gazeta do Povo Camila Braga o sucesso é consequência da combinação de fatores como o bate-papo descontraído logo após o resultado do jogo. “Tratar de um assunto quente e no meio onde as pessoas estão, no caso o Facebook, funciona. A interação com o público e o relacionamento o tempo todo é o que faz a diferença”, comenta.
Segundo dados da comScore Digital Analytix, de janeiro a abril, foram mais de 1,1 milhão de visitantes únicos na editoria de Futebol, número 65% superior ao mesmo período do ano anterior. Essa audiência faz parte dos mais de 6,5 milhões de visitantes únicos da Gazeta do Povo registrados no primeiro quadrimestre de 2016.
Nenhum comentário