Protetor solar multifuncional reduz oleosidade, impede danos da luz visível e poluição e é antiaging
Proteção solar é um produto indispensável, seja nas estações mais quentes ou nas mais frias. Isso porque os danos solares podem aparecer a curto prazo (queimaduras, vermelhidão), mas também são cumulativos: a radiação pode, a longo prazo, acelerar o processo de envelhecimento, provocando manchas, flacidez, falta de luminosidade e rugas. "Há uma necessidade diária do uso e reaplicação de fotoprotetores, mas nem sempre as fórmulas, às vezes muito pesadas, privilegiam as pessoas com peles oleosas. E a utilização de fotoprotetores inadequados a esse tipo de pele pode colaborar para o aparecimento de acne inflamatória", explica Isabel Luiza Piatti, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos — que lança nova formulação, ainda melhor, para o Hidra Milk Sun, um fotoprotetor de alta proteção contra queimaduras solares e especialmente formulado para peles mistas, oleosas e acneicas. O produto também impede os danos causados pela luz visível (lâmpadas fluorescentes, luzes emitidas por computadores, televisão, tablets e celulares).
Filtros — A diretora explica que o produto tem FPS 30 é eficaz por contar com proteção física (que age refletindo a radiação como um espelho), química (provocando absorção da radiação e não permitindo que ela ultrapasse a epiderme) e biológico (reparo imediato contra a oxidação).
Antioleosidade — "O fotoprotetor tem toque seco e conta com o ingrediente Hygeaphós, de potente ação seborreguladora, reduzindo a oleosidade excessiva e minimizando a hiperqueratinização e entupimento dos poros", acrescenta. O fotoprotetor também conta com a Alantoína (com ação calmante-cicatrizante e de renovação celular) e o Niacinamida PC (fortalecimento da barreira epidermal), que colaboram para acalmar peles em tratamentos de acne e oleosidade.
Antipoluição — Outra vantagem é a presença do ativo antipoluição Glycofilm. "Durante as estações mais frias, além dos raios ultravioletas, devemos nos proteger também da poluição, cujos níveis aumentam com a baixa umidade do ar. Os materiais poluentes também geram radicais livres na pele", destaca Isabel. Glycofilm tem a capacidade de formar um filme antipoluição, impedindo os malefícios dos poluentes.
Antienvelhecimento — Especializada em oferecer multibenefícios aos clientes, a Buona Vita investiu também na presença de Dragosine, um ingrediente antienvelhecimento (antiglicante e antioxidante), que tem ação de reparo imediato aos radicais livres. "A glicação é a reação entre açúcar e proteína, formando os AGEs (produtos finais da glicação avançada). Esses AGEs reagem com os radicais livres, formados por diversos fatores, sendo o principal a exposição à Radiação UV, acelerando o processo de envelhecimento", explica. "Dessa forma, o ativo Dragosine se encaixa perfeitamente, pois exerce efeito antiglicante prevenindo a formação dos AGEs e radicais livres e, ainda, estimula a síntese de colágeno", completa.
O produto é resistente à água e deve ser aplicado generosamente sobre a pele seca, 30 minutos antes da exposição solar. "É recomendado repetir a aplicação após 2 horas ou após entrar em contato com a água, suar excessivamente ou secar-se com toalha", finaliza a diretora.
Serviço:
www.buonavita.com.br SAC 41 3023-1855
Buona Vita: A Buona Vita oferece, desde 1988, tecnologia de ponta e princípios ativos seguros, que garantem resultados rápidos e eficazes. Precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, hoje está entre as líderes do segmento de cosméticos profissionais, e possui uma linha Home Care; a sustentabilidade é um dos diferenciais da Buona Vita com a formulação de produtos com bases biocompatíveis. Tecnologia, pesquisa e responsabilidade para enaltecer a beleza e cuidar do planeta.
www.buonavita.com.br SAC 41 3023-1855
Nenhum comentário