Laser contra acne traz resultado duradouro, diminui flacidez e não tem efeito colateral
A maioria das pessoas deseja manter uma pele bonita, saudável e livre de acne. Os tratamentos médicos a laser conseguem trazer resultados bastante eficazes nesse sentido. É o caso do SPECTRA, equipamento importado pela SKINTEC. "Os resultados do tratamento com o equipamento são duradouros, a técnica não é invasiva; não há efeitos colaterais quando comparado ao uso de medicações. O SPECTRA pode ser realizado em graus variados de acne", destaca a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e membro fundadora da Sociedade Brasileira de Laser em Cirurgia e Medicina.
Além de tratar a acne, o laser provoca o aumento de fibras colágenas e isso diminui a flacidez, de acordo com a Dra. Monica Aribi, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "Com o SPECTRA, o equipamento melhora o aspecto geral da pele, após o tratamento de acne", complementa. A médica explica que durante as sessões de tratamento de acne ativa ocorre o aquecimento da derme (camada intermediária da pele). "Neste caso, as glândulas sebáceas se alojam, ficam menores e, dessa forma, há menos produção de sebo", afirma. Por aquecer a pele e formar novo colágeno, o SPECTRA evita o surgimento de cicatrizes e manchas.
A dermatologista Dra. Shirlei Borelli explica que, por meio do SPECTRA, ocorre o aquecimento direto na glândula sebácea e isso reduz a sua atividade. Vale destacar que é a glândula sebácea em excesso que contribui para o aparecimento da acne. "Outro dado importante, com o SPECTRA, temos a redução da vascularização local, isso diminui o edema e vermelhidão e também tem efeito anti-inflamatório", afirma. Através dessa ação anti-inflamatória do SPECTRA, significativamente, é reduzida a possibilidade do surgimento das hiperpigmentações pós-inflamatórias, segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli. "O SPECTRA exerce efeito benéfico na textura da pele, estimulando a neocolagênese (formação de novo colágeno) e evitando o surgimento das cicatrizes de acne", conta.
A dermatologista Dra. Monica Aribi recomenda entra quatro e seis sessões para conquistar os resultados esperados. Contudo, a médica alerta que para evitar o "vai e vem da acne", é essencial realizar a manutenção. Não há restrição de idade para os procedimentos com o SPECTRA. Além disso, o tratamento pode ser feito a partir dos primeiros sinais de acne.
A Dra. Shirlei Borelli também recomenda que o paciente siga as recomendações do dermatologista e realize todas as seções previstas. A exposição solar também deve ser evitada, pois pode pigmentar a pele, além de estimular a secreção sebácea.
Fonte: No mercado desde 1993, a SKINTEC importa os mais renomados equipamentos para tratar com alta tecnologia e eficiência as alterações estéticas corporais. Com uma gama de produtos consagrados, como o Velashape II, o SPECTRA e o recém lançado CoolTech, dentre outros, a empresa oferece a possibilidade de uma infinidade de tratamentos faciais e corporais, com equipamentos aprovados pelos órgãos reguladores nas regiões de origem (FDA e CE) e no Brasil (ANVISA). A SKINTEC oferece uma solução 360º para clínicas estéticas, disponibilizando ainda equipes de consultores, assistência técnica e engenheiros amplamente capacitados.www.skintecmedical.com.br
Nenhum comentário