Header Ads

Giuliana Romanno - Inverno 2016 | SPFW

Intrépidas, suaves e elegantes. 

Uma temporada de elegância ousada, feita a partir de clássicos indispensáveis, pequenos toques de excentricidade, linhas que acompanham o movimento natural dos materiais e algumas apropriações da iconografia masculina no vestuário. Giuliana Romanno alinhavou inspirações e referências para sua coleção do inverno 2016 pensando na curiosidade, na audácia e no espírito explorador dos antigos aventureiros, como piratas e corsários. Seriam essas mulheres contemporâneas piratas urbanas? Melhor dispensar elucubrações e associações fáceis para observar atentamente o trabalho da estilista – afinal, estes tempos pedem menos conceitos e mais sensações.

A marca apresenta peças e looks que tem a ver com comportamento, ambientes de convivência e desejos estéticos. Qual a dose necessária de conforto no trabalho? O que vai melhor em um momento formal sem cair na armadilha do chic datado? O que você realmente precisa ao fazer a mala para uma viagem que inclui mais do que atividades agendadas e laser programado? Pense em uma fuga...

As blusas são leves, amplas, translúcidas, contemplam gestos amplos – como dos piratas encenando um golpe saído de um filme Capa & Espada – ela viu com os filhos pequenos a série Como Treinar o Seu Dragão (outro sucesso da Dream Works), e disse ter sido cativada pela figura intrépida da heroína da história, a jovem Astrid. 

Efeitos vazados em tramas e recortes alteram a coreografia original dos materiais – o movimento é delicado – e fazem o jogo de esconde-esconde entre a pele e o tecido. Amarramentos em decotes – cadarços através de ilhoses – e faixas longas evocam uma silhueta lânguida. Trench-coats viram coletes, que viram saias. Calças amplas alongam pernas ou as revelam através de fendas. Correntes em locais estratégicos enfatizam movimentos e acendem uma faísca rebeldia. Os comprimentos são mais longos e o motivo náutico, com suas listras, fornece a geometria que é uma característica marcante no trabalho de Giuliana. 

Há também jacquards, veludo, lurex, preto, branco, marinho e vinho. E a alfaiataria, sempre presente na trajetória da estilista, segue evoluindo agora menos rígida e com elementos desconstruídos acompanhando o ritmo sinuoso da estação (lembre-se, só é possível a desconstrução quando se sabe construir).

Giuliana cita algumas palavras que estiveram presentes durante todo o período de elaboração da temporada: utilitário, maleável, portátil, táctil. Mulheres que estão preparadas para corrigir a rota, mudar o rumo, estabelecer novas prioridades. 

Ela explora, sente o clima, traça metas ou simplesmente se permite. Sem dramas, sem afetação, sem esforço. Essa elegância é ousada porque opera em volume suave e se afasta da balbúrdia de tendências barulhentas.
Por Mario Mendes

Ficha Técnica:
Diretora Criativo: Giuliana Romano
Styling: Pedro Sales
Direção da apresentação: Zee Nunes
Joias: Vera Cortez
Beleza: Silvio Giorgi
Produção executiva: MktMix Comunicação
Trilha: Max Blum
Direção geral: Fabiana Delfin e Attaché
Assessoria de imprensa: MktMix
Fotos em alta: http://we.tl/lSh0L0HvVs
Crédito fotos: Zee Nunes









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.