Programas da Bluefields aceleram startups brasileiras do meio Biodigital
A empresa foi uma das organizações mais indicadas pelo público no Startup Awards deste ano
A Bluefields, aceleradora de startups, é inovadora no mercado de startups biodigitais e, agora, adiciona ao currÃculo diversas indicações populares ao Startup Awards 2021. Desde 2016, a empresa já auxiliou mais de 200 startups brasileiras, oferecendo soluções para diferentes etapas como validação e aceleração, além de conectar com grandes empresas em projetos de inovação aberta.
Atuando, principalmente, no setor da Convergência Biodigital (agronegócio, saúde e alimentos), a aceleradora tem dois principais programas: Sparks e Biodigital Startups. O Sparks é voltado para empreendedores que desejam iniciar uma startup e precisam de ajuda. Já o Biodigital Startups é direcionado para empresas dos setores do agronegócio, saúde e alimentos que desejam ir além com sustentabilidade e ética.
O mercado biodigital vem se destacando no Brasil e, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABS), já existem cerca de 5 mil startups desse setor no paÃs. E é possÃvel ver o crescimento de empresas biodigitais através do programa Biodigital Startups da Bluefields. Somente na última edição do programa, 9 startups foram selecionadas para trilharem o caminho do sucesso ao lado da aceleradora.
“Estamos cada vez mais focados em startups dos setores do biodigital e em acelerar ecossistemas de inovação, porque acreditamos que o empreendedorismo é a resposta para boa parte dos principais problemas do mundo. Por isso, estar em uma lista com outras aceleradoras incrÃveis é sinal de que estamos tendo sucesso em cumprir a nossa missão”, afirma Paulo Humaitá, CEO da Bluefields.
A Bluefields trabalha muito com o termo startup biodigital. Esse é o conceito para identificar a união do digital com tudo o que é bio (saúde, alimentação e agronegócio). Essas empresas recebem as denominações de acordo com o foco de trabalho e assim nascem as healthtechs, foodtechs, agtechs, indtechs, entre outras.
Este mercado ainda está crescendo bastante no paÃs e, neste ano, a Bluefields lançou um e-book sobre o tema e sobre como se tornou referência de inovação nesse meio. O e-book pode ser adquirido de forma gratuita no link.
Recentemente, a Bluefields marcou presença na 9ª edição do Startup Awards e foi uma das 10 empresas mais votadas por votação popular na categoria “Aceleradoras”. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Startups (ABS) e prestigia o ecossistema de inovação no Brasil.
A Bluefields, aceleradora de startups, é inovadora no mercado de startups biodigitais e, agora, adiciona ao currÃculo diversas indicações populares ao Startup Awards 2021. Desde 2016, a empresa já auxiliou mais de 200 startups brasileiras, oferecendo soluções para diferentes etapas como validação e aceleração, além de conectar com grandes empresas em projetos de inovação aberta.
Atuando, principalmente, no setor da Convergência Biodigital (agronegócio, saúde e alimentos), a aceleradora tem dois principais programas: Sparks e Biodigital Startups. O Sparks é voltado para empreendedores que desejam iniciar uma startup e precisam de ajuda. Já o Biodigital Startups é direcionado para empresas dos setores do agronegócio, saúde e alimentos que desejam ir além com sustentabilidade e ética.
O mercado biodigital vem se destacando no Brasil e, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABS), já existem cerca de 5 mil startups desse setor no paÃs. E é possÃvel ver o crescimento de empresas biodigitais através do programa Biodigital Startups da Bluefields. Somente na última edição do programa, 9 startups foram selecionadas para trilharem o caminho do sucesso ao lado da aceleradora.
“Estamos cada vez mais focados em startups dos setores do biodigital e em acelerar ecossistemas de inovação, porque acreditamos que o empreendedorismo é a resposta para boa parte dos principais problemas do mundo. Por isso, estar em uma lista com outras aceleradoras incrÃveis é sinal de que estamos tendo sucesso em cumprir a nossa missão”, afirma Paulo Humaitá, CEO da Bluefields.
A Bluefields trabalha muito com o termo startup biodigital. Esse é o conceito para identificar a união do digital com tudo o que é bio (saúde, alimentação e agronegócio). Essas empresas recebem as denominações de acordo com o foco de trabalho e assim nascem as healthtechs, foodtechs, agtechs, indtechs, entre outras.
Este mercado ainda está crescendo bastante no paÃs e, neste ano, a Bluefields lançou um e-book sobre o tema e sobre como se tornou referência de inovação nesse meio. O e-book pode ser adquirido de forma gratuita no link.
Recentemente, a Bluefields marcou presença na 9ª edição do Startup Awards e foi uma das 10 empresas mais votadas por votação popular na categoria “Aceleradoras”. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Startups (ABS) e prestigia o ecossistema de inovação no Brasil.
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