Conheça Peter Dundas, estilista norueguês que encantou Beyoncé e Ciara
eyoncé, Ciara, Katy Perry, Kendall Jenner, Emily Ratajkowski e Megan Fox são algumas das personalidades que já apareceram publicamente com outfits criados por Peter Dundas. O estilista norueguês é uma personalidade que conquistou espaço e admiração no mundo da moda com criações criativas, impactantes e uma pitada sexy. Neste ano, ele marcou o tapete vermelho do Met Gala 2021. Também roubou a cena na Semana de Moda de Nova York ao apresentar uma parceria inédita com a Revolve. Apesar de a marca homônima ser consideravelmente recente, o designer norueguês tem um vasto currículo, com passagens por grifes renomadas, como Jean Paul Gaultier, Roberto Cavalli e Emilio Pucci.
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DUNDAS X REVOLVE
O spring/summer 2022 da Dundas trouxe uma parceria com a varejista Revolve. “É uma questão de preços muito mais inclusivos e as clientes podem ser mais jovens. Mas isso é Dundas, é uma coleção Dundas”, enfatizou o estilista.
Detalhes de recortes e enfeites em metais, pelos quais a Dundas é conhecida, não poderiam faltar. Entre os materiais e texturas, estavam veludo, tricô, jeans, malhas e jacquard. Rendas, franjas e paetês complementaram o repertório. Vale reparar também na alfaiataria cool.
MET GALA 2021
Todos os holofotes estavam voltados para a edição memorável do Met Gala deste ano. O evento, que aconteceu em 13 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos, reuniu uma lista extensa de celebridades, ainda que em escala reduzida devido às restrições sanitárias por causa da Covid-19. O tema principal foi In America (Na América), voltado para o estilo norte-americano. No tapete vermelho, os looks de Peter Dundas chamaram a atenção.
Entre as celebridades que vestiram modelitos criados por Dundas, está a cantora Ciara. A referência partiu do beisebol, tradicional esporte dos EUA. O vestido verde brilhante da popstar foi uma releitura do uniforme de seu marido, o quarterback do Seahawks Russell Wilson.
Na ocasião, Megan Fox elegeu um vestido vermelho com recortes e amarrações. Já a brasileira Anitta surgiu trajando uma peça preta by Dundas, com direito à fenda e cauda longa.
A atriz Adrienne Warren também está na lista das personalidades que selecionaram criações de Dundas para o Met Gala. Ela optou por um look branco, com assimetria e gola alta.
A modelo Quannah Chasinghorse apostou em um item metalizado com recortes e caimento fluido. Na noite, a cantora Mary J Blige deu o que falar com ombros marcados e decote profundo.
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TRAJETÓRIA DE PETER DUNDAS
Peter Dundas nasceu em 1969, na Noruega. Estudou na renomada Parsons, em Nova York, nos Estados Unidos. No DNA criativo do estilista, estão modelagens e cortes ousados, feitos principalmente como uma exaltação ao corpo da mulher que veste.
Em 1992, ele se tornou assistente de design de Jean Paul Gaultier; cargo que ocupou por oito anos. No ano 2000, Dundas foi para a Lacroix, marca que o tornou conhecido por cores e prints vibrantes. De 2002 a 2005, ficou como diretor criativo da Roberto Cavalli. Na casa italiana, ele se consagrou de vez como um designer autêntico e audacioso.
Entre os anos de 2005 e 2007, o norueguês conduziu a marca Emanuel Ungaro, até ser nomeado diretor artístico da Emilio Pucci. Durante sete anos na grife, entregou coleções glamorosas, coloridas e padronizadas.
Como destacou o portal Business of Fashion, foi sob o comando de Dundas que o poderoso grupo LVMH identificou a Pucci como um forte potencial para o crescimento futuro, com direito a novas categorias de produtos, como sapatos, bolsas e óculos. De 2015 a 2016, o estilista retornou à Cavalli, antes de lançar o próprio negócio fashion.
Fundada em parceria com o ator Evangelo Bousis, a marca homônima do norueguês estreou com ninguém menos que Beyoncé, com um visual personalizado para o Grammy Awards de 2017. Na ocasião, Queen B apareceu com um vestido vermelho superbrilhoso e com decote quadrado. O outro visual foi usado no palco: uma produção dourada com toque de transparência e recortes.
Os looks de estreia do selo foram lançados com exclusividade em colaboração com a Moda Operandi. Logo depois, veio uma parceria com a Farfetch. Desde o início, a marca é concebida em torno de uma estrutura não sazonal de coleções-cápsulas definidas como atemporais. Segundo a etiqueta, a estratégia, que foge do ritmo intenso e comercial da moda, foi estabelecida para atender às necessidades da clientela “leal e nômade” da grife.
“Dundas é para quem é assumidamente ousado e quer se destacar em qualquer ambiente em que esteja”, define a marca. Os produtos da label incluem peças de vestuário para mulheres e homens, além de acessórios, calçados e activewear.
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