Professor da Univali vence “Prêmio Catarinense de Literatura-Ano do Centenário”
Obra de Celso Leal da Veiga Júnior foi destacada, em honraria promovida pela Academia Catarinense de Letras, na categoria "Crônicas"
A publicação apresenta um conjunto de crônicas com fatos, pessoas e reflexões sobre o povo e a cidade de Tijucas. Os textos foram, originalmente, publicados, entre os anos 2000 e 2005, no extinto Jornal de Tijucas, e, na edição atual, preservam suas características originais.
Entre os destaques do livro estão quatro crônicas que citam a Univali. São elas: "A informática e algumas mulheres de Tijucas"; "A Justiça do Trabalho e a comunidade: um entrosamento necessário"; "Tijucas formando profissionais do Direito"; e "A Justiça do Trabalho e o nosso Vale".
O livro, descrito no prefácio assinado por pelo professor e acadêmico João José Leal como “um mosaico de amor à terra tijucana”, foi lançado no final de dezembro de 2020 e teve todo o recurso da venda revertido para a campanha “Salve a Laurinha”.
A entrega da premiação ocorre, no dia 13 de maio, às 19h, em evento hibrido, com transmissão direto da Casa José Boiteux, sede da Academia Catarinense de Letras, localizada no Centro de Florianópolis. A solenidade também pode ser prestigiada pelo canal da entidade no YouTube, que pode ser acessada clicando aqui.
Outras informações: (48) 3345-3210/3263-0434/98407-6157, com Celso Leal da Vega Júnior, autor do livro.
Nenhum comentário