Header Ads

FENAINFO chega ao Amapá na próxima semana

Secretário Geral da Federação se reunirá com lideranças e sindicatos de vários estados do norte e nordeste para tratar de assuntos relevantes ao desenvolvimento do setor no Brasil

“Viemos atuando, incansavelmente, na representação de interesses das empresas do setor, em todo o território nacional”, afirma Gerino Xavier da Silva Filho, presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Pernambuco e secretário-geral da Federação Nacional das Empresas de Informática.

No dia 1 de agosto, o Secretário Geral chega ao Amapá para negociação da Convenção local. Com objetivo de fomentar a criação de sindicatos patronais nos estados onde não existem entidades representativas, e fortalecer os sindicatos já existentes, Gerino segue exitosa negociação de acordos coletivos em estados do Norte e Nordeste brasileiro. “No primeiro semestre deste ano fizemos um trabalho muito importante no Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas e em outros estados brasileiros. Dando continuidade ao ofício, depois do Amapá, em setembro, seguiremos para o Pará e, em outubro, no Maranhão e Piauí. Em nosso próximo passo vamos discutir pautas que influenciam na competividade do setor e continuaremos seguindo aos demais estados do Norte do país onde ainda não existem sindicatos patronais”, conta.

Gerino ressalta que a Fenainfo tem como dever nortear o diálogo entre os sindicatos, defendendo interesses de âmbito nacional, intercedendo em políticas de informática, estabelecendo limites de convivência, mediando conflitos, e principalmente, fomentando a criação de sindicatos patronais. “Entendo que esse é o grande papel da entidade: reunir as empresas e organizar os sindicatos. Ainda temos muitos estados sem sindicatos, enquanto, do outro lado, dos sindicatos laborais, eles já estão organizados nacionalmente. Nem todos sabem, mas quando um estado não tem representação patronal, quem tem o poder legal para negociar com os sindicatos laborais e estabelecer a convenção coletiva de trabalho em nome das empresas é a Fenainfo. Em alguns estados, é a primeira vez que a Fenainfo está fazendo esse trabalho”, destacou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.